Inhuma

Secretária de Saúde de Inhuma e equipe visitam órgãos ligados à área e acompanha modelo de gestão em Oeiras

Publicado

em

Na última segunda feira 13 de maio foi realizada uma visita institucional através da secretária de saúde Maxshuellma Rufino às unidades de saúde de Oeiras, acompanhada de equipe composta pela coordenadora da atenção básica Inayra Cardoso, a coordenadora do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família Velane Leal, a fisioterapeuta do NASF Nildjane Martins, a coordenadora do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Maria Vilani de Moura e a assessora do município Conceição Segunda e recepcionadas pela Secretária de Saúde de Oeiras Auridene Freitas.

A equipe da saúde de Inhuma conheceu o trabalho e a metodologia dos serviços de saúde oferecidos pelos órgãos públicos, observando de perto a dinâmica do atendimento e posteriormente poderão aplicar os métodos explorados, adequando-os a realidade inhumense. Tendo ciência do desafio que será implementar o serviço de atendimento móvel de urgência em Inhuma, a secretária de saúde procurou melhor entender os processos de atendimento para igualmente melhor aplica-los.

“Nós oficiamos a visita e fomos recebidos pela secretária de Saúde Auridene na sede da secretaria. Foram apresentadas equipes de cada instituição e suas respectivas dinâmicas de funcionamento através de passeios guiados por todos os órgãos sob responsabilidade da Saúde como UBS – Unidade Básica de Saúde, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Hospital, Administração, CAPS e Vigilância Sanitária” explicou Maxshuellma.

Diretores e coordenadores de cada órgão ministraram explicação acerca da execução do trabalho sendo os seguintes responsáveis Raimunda Vieira coordenadora da atenção básica, Suely Viana coordenadora do CAPS, Gesmiel coordenador de enfermagem do SAMU, Lívia Rego coordenadora da Vigilância Sanitária, Katharine Dantas coordenadora de Imunização e o diretor administrativo da secretaria de saúde Lemontier.

 

Publicidade

Por Equipe ASCOM

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile