Connect with us

Ipiranga do Piauí

Agricultura de Ipiranga do Piauí está produzindo 50 mil mudas de caju para serem distribuídas para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, está produzindo cerca de 50 mil mudas de caju para serem distribuídas com agricultores do município. A iniciativa visa beneficiar agricultores de todas as comunidades de Ipiranga.

De acordo com o secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, a iniciativa visa apoiar os agricultores, assim como, fortalecer a agricultura familiar no município. Joane também destacou que as mudas estão sendo produzidas no viveiro municipal.

“Essas mudas de caju estão sendo produzidas no viveiro municipal, ele se encontrava praticamente desativado, e iniciamos o projeto de produção de 50 mil mudas de caju para serem distribuídas com agricultores do município, como uma forma de apoiá-los e fortalecer a agricultura familiar”, frisou.

Joane Leal ainda comentou que o projeto pretende atender todos os agricultores do município. Segundo ele, técnicos estão realizando o acompanhamento para que os produtos sejam de boa qualidade.

“A expectativa é atender todos os agricultores do município que tenham interesse em trabalhar com o cultivo. Diante disso, vamos levar técnicos para acompanhar o desenvolvimento dessas mudas para que possamos ter uma agricultura familiar mais forte e sustentável e um produto de uma qualidade maior”, assegurou.

Durante visita ao local, estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a vice-prefeita, Iolanda Rêgo; o secretário de Agricultura, Joane Leal; o secretário de Governo, Ricardo Leal; os vereadores Henrique Leal, Tiago Leal, Edvaldo Fontes, Paulo Cortez e Felipe Diego e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Facebook

MAIS ACESSADAS