Connect with us

Ipiranga do Piauí

APAE de Ipiranga do Piauí promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado

em

Com o objetivo de chamar atenção da população sobre a inclusão de pessoas com deficiências nos meios sociais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ipiranga do Piauí, promoveu diversas atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A programação foi desenvolvida dos dias 22 a 26 agosto e contou com atividades com o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Abrindo a programação, no dia 22 de agosto foi realizada uma caminhada pelas principais ruas do município com os alunos da APAE e das escolas municipais, estaduais e privadas do município. A ação também contou com a participação dos pais dos estudantes e funcionários das instituições de ensino.

Na terça-feira, 23, o presidente da APAE, Romualdo Tomaz, realizou uma entrevista na rádio “O grito de Ipiranga”, juntamente com as famílias assistidas pelo programa, onde destacaram a importância de inclusão de pessoas com deficiências em ambientes educativos e sociais.

Romualdo durante entrevista

Na tarde da quarta-feira, 24, a equipe técnica do CRAS e CREAS do município organizaram uma roda de conversa com os estudantes e famílias, além de disponilizarem oficinas com a temática “Superar barreiras para garantir inclusão educativa”.

Seguindo as atividades, a noite de 25 de agosto foi marcado pela celebração da palavra sagrada na Unidade Escolar Monsenhor Lopes, precedida por Moacir Abreu e Nélson Marinho.

O evento foi culminado na  sexta-feira, 26, com apresentações e atividades físicas em praça pública. Na ocasião, as apresentações foram realizadas pelos participantes do grupo da Melhor Idade da Academia de Saúde, organizado pela professora Netinha; do grupo Saúde Bem-estar, organizado pela professora Nonata Santos, e do grupo de capoeira do município, organizado pelo professor Carlos Wilson, popularmente conhecimento como Pituíba.

Publicidade

De acordo com a diretora da APAE de Ipiranga do Piauí, Maria Santa Pereira, as atividades da semana só foram desenvolvidas graças à um conjunto de parcerias com os órgãos públicos do município.

Diretora Maria Santa com presidente da APAE, Romualdo

“Quero deixar meu agradecimento a todos os parceiros que colaboraram com essas atividades: os diretores das escolas, os professores, o prefeito Elvis Ramos, o secretário de educação Gilberto Vieira, a equipe da APAE, os alunos e famílias pela participação. Não poderia esquecer da grande contribuição da Assistência Social, e em nome da nossa secretária, Iolita Ramos. Agradeço a todos”, destacou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS