Ipiranga do Piauí

Assistência Social de Ipiranga do PI realiza caminhada de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Em alusão a campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Socia, em parceria com o Conselho Tutelar e CMDCA, promoveu na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, uma caminhada educativa em combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O momento teve início em frente ao Terminal Rodoviário de Ipiranga do Piauí e foi finalizado com apresentações e fala das autoridades no Centro da cidade. Na oportunidade estiveram presentes a vice-prefeita Iolanda Rêgo; a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; alunos da Rede Municipal e da Rede Estadual, e colaboradores.

De acordo com a vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, as atividades foram realizadas para conscientização. Ela também destacou a importância da mobilização realizada no município.

“Se todos tivessem a consciência esse momento não era para está acontecendo, pois é um dia de combate a exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A maioria dos casos de abuso acontecem dentro de casa, de pessoas próximas que deveriam protejer, é algo muito triste, mas é importante essa mobilização que os municípios realizam no dia de hoje para conscientizar para que essas pessoas parem de praticar esses atos cruéis contra crianças e adolescentes”, frisou.

Iolanda Rêgo ainda se colocou à disposição para continuar apoiando a causa de combate ao abuso e à exploração sexual. “Nós estamos aqui enquanto gestão pública municipal, em nome do nosso prefeito Elvis Ramos, apoiando a causa para combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes’, pontuou.

A secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, comentou sobre o momento e ressaltou a importância da mobilização para conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“É um momento de grande importância, pois se trata de uma mobilização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. É uma prática criminosa e cruel que já devia ter sido abolida, mas infelizmente, ainda acontece, então planejamos esse momento para dizer o basta ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, garantiu.

A presidente do Conselho Tutelar de Ipiranga do Piauí, Elza Leal, agradeceu a presença de todos na mobilização e destacou o dia de luta.

Publicidade

“Em primeiro lugar, agradeço a presença de todos os que participaram desse momento. Hoje não é um dia de comemoração, é um dia de luta, um dia de luto por um crime bárbaro que aconteceu há 50 anos. E hoje, estivemos reunidos para realizar essa grande mobilização”, pontuou.

Veja fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile