Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social de Ipiranga do Piauí promove encontro presencial com mães de usuários do SCFV

Publicado

em

Nesta terça-feira, 17 de maio, a Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu o primeiro encontro presencial com mães de usuários do SCFV.

Durante o momento, além do retorno gradativo das atividades, foi debatida a importância do NUCA, assim como, a programação da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense, autorização para viagens e apresentações e informações sobre o Cadastro Único e Auxílio Brasil.

De acordo com o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ipiranga do Piauí, Roniel alves, o momento é importante, pois apresenta para as famílias a equipe que acompanhará as atividades das crianças e adolescentes, e também, esclareces dúvidas a respeito de programas sociais.

“Esse foi o nosso primeiro encontro presencial, com as mães dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Se trata de um momento de grande importância para essas famílias, pois as mesmas tiveram a oportunidade de conhecer de perto a equipe que irá acompanhar as atividades com as crianças e adolescentes e entender como vai proceder o retorno presencial do referido programa. E na oportunidade, as mesmas também tiraram dúvidas sobre o cadastro único e auxílio Brasil”, frisou.

O evento contou com a presença da coordenador do CRAS, Alessandra Silva; do coordenador do SCFV, Roniel Alves; dos orientadores sociais Hellen Caroline, Gracielle, Marconcel e Henrique; da supervisora do Programa Criança Feliz, Chaline Soares; do operador do Cadastro Único, José de Alencar; da recepcionista do CRAS, Eliene, e do entrevistador do Cadastro Único, Daniel Nogueira.

Fotos: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS