Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social e Sebrae realizam 1° Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Por: Danilo Eliéser

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo local, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, através do Sebrae, promoveu na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, o 1° Encontro de Mulheres Empreendedoras do município.

A ação contou com a presença de dezenas de mulheres Ipiranguenses, que empreendem principalmente no artesanato local. Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, a fundadora e idealizadora do grupo de mulheres de Monsenhor Gil, Elissandra Assunção, a agente territorial do Sebrae, Aline Alencar, e representantes dos órgãos de apoio ao evento.

Durante o encontro, foram expostas peças de artesanato produzidas manualmente pelas empreendedoras Ipiranguenses, como panos de prato, flores esculturais, recipientes, além de roupas feitas com crochê, que foram apresentadas em um desfile na ocasião.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, o evento visa criar um grupo amplo de mulheres empreendedoras para trabalhar o artesanato local.

“Ipiranga é uma cidade rica em artesanato, mas isso ainda é algo muito disperso. Agora nós iremos começar a formar mulheres e trabalhar com elas para que a gente possa desenvolver ainda mais as potencialidades das mulheres empreendedoras da nossa região. Esse encontro nos traz esperança de ter grandes projetos e a partir do dia 17 de outubro já começaremos um curso para prepara-las ainda mais”, destacou.

No evento, a agente territorial do Sebrae, Aline Alencar, realizou uma palestra, onde explicou a importância do empreendedorismo feminino e deu dicas de como desenvolver um bom trabalho em equipe.

“Existe uma rede formada para o apoio ao empreendedorismo, pois as instituições não trabalham individualmente. É preciso que haja uma cooperação e uma união de forças para o desenvolvimento acontecer e é essa lição que queremos passar hoje para as mulheres aqui presentes, para que elas saibam que unidas com o poder público, com a iniciativa privada e com as instituições, elas conseguem formar um ecossistema empreendedor, que é o que vai proteger e apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirmou.

Na ocasião, foram abertas as inscrições para a participação das empreendedoras no projeto de formação, onde a Prefeitura de Ipiranga irá promover cursos de aperfeiçoamento para artesanato.

Publicidade

Em novembro, o município irá promover uma feira de exposição com os produtos criados pelas participantes.

O 1° Encontro de Mulheres Empreendedoras foi realizado em parceria com a gestão do prefeito Elvis Ramos e com entidades e órgãos públicos e privados municipais, como o Projeto ASSARIPE, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o Projeto Inova Fiocruz.

Veja mais fotos:

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS