Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social realiza atividades com crianças, adolescentes e idosos na Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

O segundo dia de atividades da 39ª Semana Cultural de Juventude Ipiranguense teve programação voltada para a Secretaria de Assistência Social. Ao longo do dia, a pasta preparou atividades com crianças e adolescentes, além de um momento de interatividade com idosos assistidos pelo social do município.

Pela manhã, crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de crianças da comunidade, participaram de um momento de descontração durante as tendas lúdicas com literacia e informações socioassistencias. Na oportunidade, dinâmicas e brincadeiras foram realizadas visando proporcionar o sentimento de alegria para as crianças.

À tarde, a gestão municipal preparou uma oficina de autocuidado para profissionais que atuam no município e para público em geral. O momento foi conduzido pela psicóloga Anne Caroline Gomes Moura, que abordou diversos conceitos importantes do cotidiano.

Logo em seguida, a mesma oficina foi realizada para adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No início da noite, finalizando a programação voltada para a Assistência Social, também foi realizado um momento de interatividade com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião, os idosos participam de dinâmicas de dança, forró pé de serra e concurso de dança.

O momento de muita descontração chamou a atenção da população que parou para assistir a alegria contagiante dos idosos.

A secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, comentou sobre as ações realizadas pela pasta e destacou o sentimento de felicidade em poder participar de mais uma Semana Cultural da Juventude.

“Após dois anos sem esse momento, este ano tivemos a oportunidade de estar aqui comemorando com todos, quero agradecer muito a equipe da Assistência Social pelo empenho e compromisso. Isso é muito importante para nossa gestão, então hoje o sentimento é de gratidão e vamos continuar celebrando ao longo da semana”, afirmou.

A programação da Semana Cultural da Juventude segue na noite de hoje, 18, com a realização do culto, show gospel com Marcos Antônio, e shows musicais com Micael Farra, Caninana do Forró, Waldo e Felipe e Gleyce Mendes.

Veja fotos abaixo!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS