Connect with us

Ipiranga do Piauí

Atividades esportivas abrem programação do 59º aniversário de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio do Departamento de Esportes, promoveram as finais do Campeonato de Futebol Master e do Torneio de Futsal. O momento marcou a abertura da programação do 59º aniversário da cidade.

A programação teve início com a final do Campeonato de Futebol Master, onde a equipe Guerreiros venceu o time de Cajuína Madeira pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título. Logo em seguida, aconteceu a final do Torneio de Futsal, tendo a equipe dos Dragões vencedora. Na ocasião, o time bateu a equipe de BMW pelo placar de 9 a 1.

Presente na final do Campeonato de Futebol Master, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a programação de aniversário e atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana.

“Abrimos oficialmente a programação do aniversário da nossa cidade com a final do torneio de veteranos. Será uma semana de muitas atividades desde a área esportiva até as inaugurações e área cultural. Procuramos fazer uma programação que atenda todas as faixas etárias, é claro que dentro das limitações devido a pandemia”, frisou.

Prefeito Elvis Ramos

Elvis também comentou sobre a importância do esporte para o município. “O esporte sempre foi uma atividade que a população gosta, e o esporte passou um bom tempo adormecido, e hoje estamos resgatando o esporte em todos os níveis em nossa cidade. No próximo ano, com fé em Deus, iremos melhorar muito mais para que as pessoas que gostam de esporte tenham uma opção de lazer para sair de casa, além de também ser uma ferramenta de inclusão social”, comentou.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes de Ipiranga do Piauí, Jofran Lopes, os torneios são muito importantes para o município. Ele também destacou que o esporte está mais presente, tendo representação e competições em diversas categorias.

“É muito gratificante. Só temos a agradecer a gestão, ao prefeito Elvis Ramos pela oportunidade de promover as competições. Em Ipiranga, alguns setores esportivos eram neutros, e hoje, estamos com futsal e futebol feminino e masculino, temos vôlei, torneio máster e isso é muito gratificante porque não víamos isso na nossa cidade, e agora, está sendo possível”, afirmou.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS