Connect with us

Ipiranga do Piauí

Brincadeiras e show de calouros marcam o 2º dia do Festival da Primeira Infância Ipiranguense

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação da Educação Infantil, realizou durante dois dias, o Festival da Primeira Infância Ipiranguense, em comemoração ao Dia das Crianças.

A programação teve início na quarta-feira (12), e prosseguiu até esta quinta-feira, 13 de outubro, com a realização de uma série de atividades voltadas para o público infantil de 0 a 6 anos.

No segundo dia do Festival, pela manhã aconteceu atividades esportivas na quadra do Buriti. À noite, mais uma vez, a Praça da Conceição foi palco de diversas atividades lúdicas, recreativas e de muitas brincadeiras para as crianças.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_1743.jpg

Os pequenos pularam, dançaram músicas infantis, participaram de brincadeiras com bola, corrida de saco, morto-vivo, desafios, estátua, coreografias, entre outras.

Além do momento de entretenimento, alegria e muita diversão com as brincadeiras, foram realizados o show musical e o show de calouros. A vencedora do show de calouros foi a pequena Ana Heloíse.

Além das atividades desenvolvidas, promovendo alegria e garantindo a diversão da criançada, foram distribuídos presentes para os pequenos, bem como guloseimas, algodão doce e foi servido um lanche.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo,do secretário de Educação, Gilberto Vieira da Silva, colaboradores da Secretaria de Educação e população em geral.

Em entrevista, a vice-prefeita Iolanda Rêgo, uma das idealizadoras do Festival, falou sobre o evento. “A gente sente essa necessidade de oferecer a oportunidade de lazer para nossas crianças. Dai em julho, na Semana da Juventude, tivemos várias atividades voltadas para as crianças e as famílias gostaram muito. Então pensamos em fazer um Festival voltado para a Primeira Infância, planejamos e estamos executando para oportunizar ao público infantil, um dia das crianças feliz, com brincadeiras saudáveis, um momento todo voltado para os pequenos, onde nosso foco é promover ações que garantam uma infância saudável e feliz para elas, para que assim possamos encaminha-las para que sejam adolescentes, jovens e adultos alegres, responsáveis e conscientes do seu papel como cidadãos”, afirmou.

Iolanda ainda avaliou positivamente a primeira edição do evento e reafirmou que serão realizadas outras edições. “Estamos felizes, superamos as nossas expectativas, foi muito bom e no próximo ano, com a permissão de estaremos realizando a segunda edição do Festival, para homenagear as nossas crianças e oportunizar, também, a elas o lazer e entretenimento para que possam crescer felizes em nossa cidade”, disse.

A gestora ainda falou sobre o trabalho da gestão envolvendo todos os Ipiranguense “Ao lado prefeito Elvis, como vice-prefeita eu sinto essa vontade de colaborar, de fazer com que nossa gestão seja diferente, voltada para todas. E temos conseguido, Ipiranga é uma cidade diferenciada, nosso prefeito tem dado uma atenção especial para todas as faixas etárias, as classes são todas vistas, promovemos ações que envolvem a todos os públicos, sendo sempre tratados com respeito e carinho pela nossa gestão”, enfatizou a vice, que ainda agradeceu a todos que colaboram com todo empenho e dedicação, trabalhando, inclusive, no feriado, para que o evento acontecesse.

Conteúdo relacionado: Festival da Primeira Infância leva alegria e diversão para crianças em Ipiranga do Piauí

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS