Connect with us

Ipiranga do Piauí

Chá de Bênçãos para gestantes e capoterapia com idosos marcam atividades da Saúde na Semana da Juventude de Ipiranga

Publicado

em

A Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí chegou ao seu quarto dia de programação nesta quarta-feira, 20 de julho. Na oportunidade, as atividades do dia foram marcadas por ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em primeiro momento, aconteceu uma roda de conversa para gestantes e parceiros sobre os benefícios do exercício da bacia para o trabalho de parto. E logo em seguida, foi realizado um chá de benção para as gestantes, que tiveram suas barrigas pintadas, e foram motivadas com palavras de incentivo e demonstração de carinho.

À tarde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades físicas com idosos da Academia de Saúde. O momento de muita descontração contou com capoteraria e dinâmicas interativas com os participantes.

O secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, comentou sobre o momento e ressaltou a importância das atividades realizadas ao longo do dia voltado para a saúde.

“Realizamos três momentos, onde no primeiro deles trabalhamos os benefícios do exercício da bacia para o trabalho de parto e o parto em si, que foi conduzido pelas enfermeiras da Maternidade Evangelina Rosa, Viviane Araújo, Solange e Nataline Oliveira. Tivemos como público alvo todas as gestantes do município e organizamos esse momento para dar qualidade de vida e preparo para o nascimento de nossas crianças”, frisou.

Derisvaldo também comentou sobre o chá de benção para gestantes. “No segundo momento elas fizeram um chá de benção para essas gestantes, onde incentivaram fizeram pinturas e ressaltaram a beleza e importância de cada uma”, afirmou.

Segundo Derisvaldo Xavier, a equipe inteira esteve empenhada na realização do momento.

“Nós finalizamos a programação da Saúde com a nossa Academia de Saúde, onde os idosos estiveram na praça dançando a capoterapia. Toda a equipe esteve envolvida na organização, o SAMU nos ajudou, assim como o HPP. Tivemos todo o apoio do nosso prefeito Elvis Ramos, que está fazendo um trabalho brilhante e dando todo apoio para trabalharmos”, pontuou.

A Saúde de Ipiranga do Piauí ainda disponibilizou testes rápidos de HIV, Covid-19, sífilis e hepatite, além de avaliação odontológica para gestantes e parceiros.

Publicidade

Veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS