Connect with us

Ipiranga do Piauí

CMDCA e Assistência Social de Ipiranga do Piauí incentivam campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipiranga do Piauí e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão promovendo a campanha “Leão Amigo da Criança e do Adolescente” com objetivo de incentivar a doação de parte do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A coordenadora da Vigilância Socioassistencial e presidente do CMDCA de Ipiranga do Piauí, Janaina Rocha, comentou sobre a importância do projeto e como ele pode contribuir com a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

“A Campanha Leão Amigo da Criança de Ipiranga tem o objetivo de incentivar a doação de uma parcela do Imposto de Renda, declarado por pessoas físicas e/ou jurídicas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Ipiranga do Piauí, a fim de contribuir com o planejamento e realização de ações de prevenção e combate as violações de direitos de crianças e adolescentes”, frisou.

Janaina Rocha

Segundo Janaina Rocha, o dinheiro arrecado será destinado para planejamento e realização de ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; de combate ao trabalho infantil; de combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes; de combate ao uso de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes; de combate ao tráfico de crianças e adolescentes; de incentivo à frequência escolar, lazer e qualidade de vida; de informação e intervenção em casos de violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial e/ou virtual contra crianças e adolescentes, além de fóruns de discussão de diagnóstico socioassistencial a nível municipal.

Janaina Rocha ainda fez um apelo para que as pessoas contribuam com doações. “Apoie esta causa você também. Com a doação do seu Imposto de Renda, você ajuda a combater a violência e promover protagonismo das crianças e adolescentes de Ipiranga do Piauí”, argumentou.

Os interessados em doar devem informar ao seu contador sobre a porcentagem a ser destinada ao FMDCA, ou entrar no site da Receita Federal e seguir o passo a passo para realizar a doação. Os dados para doação são: Conta Corrente Banco do Brasil 4054-1; Agência 2135-0; CNPJ: 21.100.153/0001-80, em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicidade

Vale destacar que as pessoas físicas podem destinar até 3% do valor declarado e pessoas jurídicas podem destinar até 1% do valor declarado.

Facebook

MAIS ACESSADAS