Connect with us

Ipiranga do Piauí

EDUCAÇÃO: Creche padrão-FNDE é inaugurada oficialmente em Ipiranga do Piauí e dá início ao período letivo 2022

Publicado

em

Um novo espaço voltado para o desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, quanto no intelectual e social, foi aberto na manhã desta segunda (23). Construída com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, a Creche Tia Rita Siqueira ganhou seu brilho merecido, pois havia terminado sua construção em 2019, mais ainda falta colocar toda a parte imobiliária e os profissionais qualificados para exercer o trabalho.

Atualmente, a nova creche, localizada no bairro Alto Santa Catarina, conta com 50 alunos provisoriamente (média de 15 alunos por turma), pois ainda está com matrículas abertas, e beneficiará a comunidade como um todo, com educação infantil integral de 7 a 8 horas diários, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. A meta é em pouco tempo ter alunos de até 5 anos estudando na instituição.

A aula inaugural contou com a presença do Prefeito Municipal, Elvis Ramos; da Vice-prefeita Iolanda Rêgo; do secretário de Educação, Gilberto Vieira, além de pais e toda a equipe gestora escolar, recepcionando os alunos de maneira calorosa, com fantasias e brincadeiras.

Segundo Gilberto Vieira, uma abertura oficial como esta é de encher os olhos de emoção e nos faz querer ser ainda melhores, pois ela é muito importante para o desenvolvimento do município, já que educação é a base de tudo, e o neste não atendia ainda tal público etário.

Secretário Gilberto Vieira, acompanhado do prefeito, vice-prefeita e a coordenadora da educação infantil

“Uma obra grandiosa como esta é importante e essencial, pois com ela é possível trazer mais recurso para a cidade, mais espaços para desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da rede municipal, além de ser uma alternativa para as famílias que precisam de tempo para trabalhar. Ainda não está 100% completa como é o nosso desejo, mais vamos trabalhar duro para continuar avançando em nossa educação”, exclamou o secretário.

Publicidade

Confira a galeria:

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS