Connect with us

Ipiranga do Piauí

Educação de Ipiranga do Piauí implanta projeto Clube Olímpico de Matemática

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, iniciou no último sábado, 19 de março, o Projeto Clube Olímpico de Matemática. O momento contou com a participação de estudantes do ensino fundamental do 6º ao 9º das escolas municipais, estaduais e particular do município.

Os estudantes que participam do projeto foram selecionados pelas escolas por meio uma avaliação de matemática e desempenho escolar. Os alunos vão se tornar monitores em suas escolas para fortalecer a ideia e o Clube Olímpico, e desta forma, estimular o interesse pela matemática.

Também participaram do momento, ex-alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus de Valença do Piauí, atualmente pós graduados em matemática, que apresentaram depoimentos. Alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram menção honrosa por resultados anteriores na OBMEP, assim como, professores da área, diretoras e supervisoras escolares.

Secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, comentou sobre como o projeto pode contribuir com o ensino nas escolas. “Esperamos que essa ação possa contribuir para revelar talentos e servir de estilo para que nossos alunos busquem novas perspectivas de futuro e possam ter melhores condições de vida”, frisou.

De acordo com a Educação de Ipiranga do Piauí, os encontros acontecerão aos sábados com apoio dos componentes técnicos da pasta.

Facebook

MAIS ACESSADAS