Connect with us

Ipiranga do Piauí

Em Ipiranga do Piauí, Secretaria de Agricultura realiza curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) regional Piauí, realizou entre os dias 23 e 27 de novembro, o curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas.

De acordo com o secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, a população demonstrou muito interesse pelo curso, que teve vagas limitadas. Segundo ele, a capacitação oferece mais conhecimento e informações para trabalhadores do campo.

“O curso contou com 15 participantes por conta de determinação do Senar em relação a quantidade de vagas. O curso despertou muito interesse da população, muita gente nos procurou, mas as vagas já estavam preenchidas. O momento teve o objetivo de proporcionar mais uma capacitação, oferecer mais conhecimento as pessoas que trabalham no campo”, frisou.

Joane Leal ainda destacou que é a primeira vez que o município foi contemplado com o curso, mas devido o sucesso, a expectativa é a criação de uma nova turma em breve.

“Ocorreu tudo bem, foi uma oportunidade que o município nunca teve e está tendo agora, devido o grande interesse, já estamos pensando em breve montar outra turma de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS