Connect with us

Ipiranga do Piauí

Em Ipiranga, Polícia Federal buscava documentos da gestão do ex-prefeito Zé Maria, diz nota

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, a Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), esteve na Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, em cumprimento a mandados de buscas e apreensões relativos à operação denominada “Paradoxo”, com o objetivo de apurar esquema de corrupção existente entre empresários e servidores públicos.

A ação da PF em Ipiranga do Piauí foi acompanhada por agentes públicos municipais, que prontamente colaboraram com as solicitações feitas.

Em Nota, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí esclareceu que a documentação solicitada é referente a licitações, contratos e pagamentos dos anos compreendidos entre 2018 e 2020, período de gestão do ex-prefeito Zé Maria.

A ação visa apurar a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Além de Ipiranga, a Prefeitura de São Luís do Piauí também foi alvo.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações mostraram repasses vultosos de valores de empresas sediadas em Picos para agentes púbicos vinculados a municípios dessa microrregião. Ainda segundo a PF, os repasses, diversas vezes, ocorreram nas mesmas datas dos pagamentos realizados às empresas relativos a obras e serviços executados nos municípios envolvidos.

Publicidade

Foto: PF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS