Connect with us

DESTAQUES

Após 37 anos, idoso reencontra família em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Depois de 37 anos afastado, o idoso José Nunes Viana, mais conhecido por Zé de Alfredo, de 70 anos, voltou para Ipiranga do Piauí e reencontrou sua família que não via há quase quatro décadas. Ele deixou a sua cidade natal em 1984 em busca de melhores condições de vida e se aventurou no garimpo em Serra Pelada no estado do Pará, e passou anos sem informações da família.

O reencontro começou a se desenhar quando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ipiranga do Piauí foi contatado pelo órgão da cidade de Marabá-PA, que informava que um idoso ipiranguense estava sendo assistido na cidade paraense e não via sua família há muitos anos, sendo que os familiares residia na cidade de Ipiranga do Piauí. A partir de então, foi realizado um trabalho em conjunto para promover o reencontro entre José Nunes Viana e sua família.

Reencontro 

Na tarde desta segunda-feira, 22, o senhor José Nunes Viana voltou a Ipiranga do Piauí após 37 anos e foi recebido por familiares no Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

De acordo com o senhor José Nunes Viana, o sentimento é de gratidão pelo momento proporcionado. Ele ainda destaca a importância do trabalho desenvolvido pela assistência social. “É muito bom. Fazia quase 40 anos anos que não vinha aqui. Falar a verdade é preciso, se não fosse o trabalho desenvolvido pelos CREAS de Marabá e de Ipiranga do Piauí era muito difícil voltar aqui”, frisou.

Publicidade

José Nunes Viana

Segundo Luís Gonçalves Fontes, primo do José Nunes, é muito emoção reencontrá-lo após tantos anos. “A gente sente uma grande emoção, pois pensávamos que ele não existia mais, porque durante esse tempo não deu notícia, a gente ouvia apenas boatos.  Nesse tempo não tivemos notícia, nessa época não existia celular, muitas vezes pensamos em procurar emissoras de televisão para colocar o nome dele, mas a gente nunca saiu daqui. Agora é uma alegria saber que ele está vivo e vem de novo para os braços da gente”, destacou.

Luiz Gonçalves Fontes

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, parabenizou as equipes da Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí e de Marabá-PA. Ele ainda ressalta a felicidade em poder participar desse reencontro.

Prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos

“Gostaria de externar a minha felicidade, a minha gratidão e o reconhecimento a equipe da Assistência Social de Ipiranga do Piauí em parceria com a Assistência Social de Marabá no Pará, que foi através dessa parceria que conseguimos trazer de volta para nossa cidade o senhor José Nunes Viana, conhecido por Zé de Alfredo, que há 37 anos saiu da nossa cidade para o garimpo na Serra Pelada em busca de melhor qualidade de vida. Estou muito feliz em promover esse reencontro dele com a família e com sua terra natal”, pontuou.

Conforme a secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, os primeiros contatos para tornar o momento possível se deram através do CREAS. Ela ainda ressalta o compromisso da gestão com a assistência social.

Secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos

“É muito gratificante. A gente está muito feliz em estar recebendo esse ipiranguense que há 37 anos saiu daqui. É muito emocionante para nós que estamos à frente da Secretaria de Assistência Social, contamos com o apoio do prefeito que tem a missão de ajudar o próximo. Os primeiros contatos se deram através do CREAS, e esse momento não tem preço para a família que está aqui para receber ele, para ele que chegou e para nós. Isso mostra um grande compromisso da gestão com a comunidade de Ipiranga”, assegurou.

Publicidade

O reencontro aconteceu no CREAS de Ipiranga do Piauí e contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, a secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, a família do senhor José Nunes e a equipe do CREAS da cidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS