Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | 1º Seminário sobre Educação Ambiental discute preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu durante o dia desta terça-feira, 9 de agosto, o primeiro Seminário sobre Educação Ambiental.

O momento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educaão e teve como público alvo os professores das áreas correlatas ao meio ambiente, assim como, os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, o momento aconteceu em parceria com o Ibama, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Piauí (MPPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Para o gestor município, o evento é de grande importância, visto que, busca sensibilizar a população sobre a preservação do meio ambiente, assim como, promover o desenvolvimento sustentável.

“Realizamos em nosso município o primeiro Seminário de Educação Ambiental.
Se trata de uma ação muito importante e esperamos que com esse seminário possamos sensibilizar todos e todas sobre a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável”, afirmou Elvis Ramos.

O evento contou com palestras ministradas pela educadora ambiental Maria Izolda Monte; pelo analista ambiental Fabiano Barbosa Pessoa; pela pesquisadora do Grupo de Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da UESPI, Ana Helena Mendes Lustosa; pela chefe do Departamento de Informação, Ambiente, Saúde e Produção Alimentícia do IFPI, Dra. Bruna Iwata; pela promotora do MPPI, Áurea Emília Bezerra Madruga e pelo professor do curso Ténico em Meio Ambiente da Seduc, Luís Carlos Cortez.

Participaram do evento as seguintes autoridades: o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a vice-prefeita, Iolanda Rêgo; o secretário de Agricultura, Joane Leal; vereadores; secretários da administração municipal; membros das instituições parceiras, além de servidores do município.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS