Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí celebra 59 anos de emancipação política com inaugurações, final do campeonato de futebol e espetáculo de dança

Publicado

em

Em alusão aos 59 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí realizou nesta quarta-feira, 15 de dezembro, uma série de atividades. Durante o dia, aconteceu um passeio ciclístico, missa solene, entrega de motocicletas para a `Polícia Militar, inaugurações, final do Campeonato Municipal de Futebol, sessão solene, entrega de kits de irrigação e espetáculo de dança.

A programação desta quarta-feira, 15, teve início às 05h00 com a alvorada, e logo em seguida, ciclistas ipiranguenses participaram de um passeio, sendo feita a entrega de medalhas em frente a Casa da Cultura.

Logo em seguida, teve início na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição a missa solene em alusão ao 59º aniversário de emancipação política de Ipiranga do Piauí. A missa solene contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, de vereadores, do deputado estadual Severo Eulálio, do conselheiro do TCE, Kléber Eulálio, secretários e população em geral.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, foi um ano difícil, mas é motivo de muita alegria celebrar os 59 anos do município. Ele também destacou que procurou deixar a marca da gestão em todos os setores.

Prefeito Elvis Ramos

“É motivo de muito orgulho, satisfação, que celebramos os 59 anos de emancipação política do nosso município. Por trás do nosso trabalho tem toda uma equipe na qual agradeço a todos eles. Foi um ano a típico, um ano muito difícil, mas procuramos deixar a nossa marca em todos os setores”, pontuou.

Para o secretário de Cultura de Ipiranga do Piauí, João Olímpio, o momento é muito importante. “Recebemos a missão de promover essa programação dos 59 anos da nossa terra amada, do nosso chão de terra, temos muito orgulho da nossa cidade. Agradeço ao prefeito Elvis Ramos, a minha equipe e as parcerias firmadas para que o momento se tornasse possível” , agradeceu.

Secretário de Cultura, João Olímpio

Entrega de motocicletas e inaugurações

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, fizeram a entrega de duas motocicletas para reforçar o policiamento no município.

Na ocasião também foram inauguradas, de forma simbólica, as reformas e ampliações das escolas municipais, do SAMU, entrega de calçamentos na zona urbana e rural, além da revitalização de prédios públicos e estradas vicinais e ampliação do sistema de monitoramento.

Campeonato de Futebol

Um dos momentos mais esperados pela população ipiranguense, a final do Campeonato Municipal de Futebol também aconteceu na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, o Juventude de Brejo da Fortaleza se sagrou campeão da competição após bater o Internacional de Furta-lhe a Volta pelo placar de 3 a 2.

Em jogo muito disputado, a primeira etapa terminou empatada pelo placar de 0 a 0, mas logo início do segundo tempo, a equipe de Brejo da Fortaleza marcou o primeiro gol da partida, ampliou o placar e minutos depois fez o terceiro gol. O Internacional até tentou uma reação e fez dois gols em sequência, mas não conseguiu o empate e o Juventude conquistou o seu primeiro título.

Presente na final do torneio, o prefeito Elvis Ramos, avaliou como positivo o resultado da competição e destacou a felicidade em celebrar os 59 anos de emancipação política de Ipiranga do Piauí.

“É uma avaliação positiva, estamos encerrando o Campeonato Municipal de Futebol, tivemos uma final muito prestigiada. Realizamos um trabalho equipe, bem organizado, o povo de Ipiranga gosta do esporte. Estamos muito felizes em poder celebrar o 59º aniversário do nosso querido município”, frisou.

Chefe do Departamento de Esportes, Jofran Lopes

O chefe do Departamento de Esportes, Jofran Lopes, comentou sobre a competição e agradeceu pelo suporte dado durante o torneio. “Encerramos um ciclo de dois meses de competição, quero parabenizar a todas as equipes participantes, em especial, a equipe do Brejo que conquistou o título. Agradeço a gestão e a toda minha equipe pelo apoio”, pontuou.

Sessão Solene e espetáculo de dança

A programação da noite teve início com hasteamento das bandeiras em frente a Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, onde o prefeito Elvis Ramos, o deputado estadual Francisco Costa e o presidente da Casa Legislativa, Neilon Carvalho, fizeram o hasteamento das mesmas.

Publicidade

Logo após, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal em homenagem ao aniversário do município. No momento estiveram presentes o prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos, os deputados Francisco Costa e Francisco Limma, vereadores e secretários da administração municipal.

Segundo o deputado estadual Francisco Costa, o momento de celebração de emancipação política é muito importante para o município. Ele também parabenizou Ipiranga, vereadores e prefeito pela atuação.

Deputado Francisco Costa

“É sempre uma alegria o momento que o município festeja sua emancipação política. São 59 anos que muitas pessoas, gestores, homens e mulheres buscaram contribuir para o desenvolvimento dessa cidade. Quero dizer também da grata alegria do papel importante que o Poder Legislativo tem dado para o desenvolvimento dessa cidade em conjunto com o Poder Executivo liderado pelo prefeito Elvis”, assegurou.

Deputado Francisco Limma

O deputado estadual Francisco Limma também parabenizou o município e destacou potencialidades da cidade. “São 59 anos de história de um município hospitaleiro, um município de gente trabalhadora e animada que é marcado pela sua cultura, comércio, desenvolvimento e sua agricultura”, comentou.

Encerrando a noite, a Escola Municipal de Dança promoveu um espetáculo, onde se apresentaram alunas e professoras da escola, e logo em seguida, a programação foi encerrada com um show pirotécnico preparado para celebrar os 59 anos de emancipação, assim como, para proporcionar um espetáculo para a população ipiranguense.

Veja abaixo fotos das atividades realizadas ao longo do dia!

Facebook

MAIS ACESSADAS