Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí promove Plenária pelos direitos das crianças e dos adolescentes

Publicado

em

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga do Piauí, uma Plenária que tratou sobre assuntos relacionados a campanha 18 de Maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Estiveram presentes no encontro o prefeito Elvis Ramos; a vice-prefeita Iolanda Rego; o vereador João Batista; a coordenadora do CRAS, Alessandra Silva; a professora Delma Martins, diretora da Escola Municipal Dr. Antônio Santos; psicóloga do CREAS, Daniela Fontes; secretários municipais; demais conselheiros tutelares e representes de conselhos municipais.

Durante a Plenária, adolescentes que formam o NUCA em Ipiranga do Piauí conduziram uma encenação abordando o caso Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Passados anos, foi instituída em 2000 por meio do projeto de lei 9970/00, o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes.

Adolescentes do NUCA encenam caso Araceli

No evento foi realizada uma palestra pelos estudantes de psicologia da Faculdade R. Sá, Felipe Silva e Yamilla Rodrigues, sobre “Prevenção ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”

Publicidade

Estudantes Felipe e Yamilla proferiram palestra

“Estivemos presentes e apoiamos sim esta causa em defesa de nossas crianças e adolescentes. É importante que as pessoas não tenham receio e caso saibam de algum caso de abuso ou até mesmo exploração sexual em nossa cidade, que denunciem. O nome do denunciante ficará em sigilo e a partir daí os órgãos competentes irão investigar e punir caso seja comprovado”, destacou o prefeito Elvis Ramos.

Prefeito Elvis Ramos

Vice-prefeita também defende proteção das crianças e adolescentes

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS