Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta sexta-feira, 25 de março, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

O momento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de apresentar e validar o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do municípios, além de aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes para esta edição 2021/2024.

Para o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, a realização do Fórum Comunitário é muito importante, visto que, são traçadas as metas e feita a divisão de tarefas. Ele ainda reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que o município de Ipiranga do Piauí seja certificado mais uma vez.

“Demos o pontapé inicial para que nosso município seja certificado com o Selo Unicef. Nós somos pentacampeões, temos a responsabilidade de manter o município de Ipiranga sempre na frente, então hoje realizamos o Fórum para que sejam traçadas as diretrizes e feita a divisão de tarefas para que tudo aconteça dentro do prazo e, em 2024, sejamos certificados mais uma vez”, frisou.

Ainda segundo Elvis Ramos, toda a equipe tem trabalhado sem medir esforços para conquistar o Selo. “Em cada secretaria temos um articulador e esse articulador é o responsável por movimentar toda a secretaria e fazer a junção. Todos têm trabalhado integrados e acredito que vamos alcançar nosso objetivo”, assegurou.

A articuladora do Selo Unicef de Ipiranga do Piauí, Jakeline Borges, comentou sobre a responsabilidade e destacou os pontos abordados durante o Fórum. “Temos uma responsabilidade ímpar, pois buscamos o hexacampeonato, então hoje realizamos o primeiro Fórum Comunitário para construção do Plano de Ação Municipal focando em três eixos importantes que são resultados sistêmicos, impacto social, participação cidadã e gestão por resultados”, pontuou.

Jakeline Borges ainda destacou a expectativa pela conquista do Selo. “A nossa expectativa é positiva, temos uma Comissão Intersetorial formada por vários setores, temos mobilizadores setorias e a nossa expectativa é uma das melhores”, afirmou.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, a realização do Fórum Comunitário é essencial, visto que, discute as diretrizes do Plano de Ação.

Publicidade

“É um dia muito importante, pois discutimos diretrizes do nosso Plano de Ação. O município de Ipiranga é um exemplo, conquistamos todas as edições anteriores e faremos o possível para ganhar novamente.”, comentou.

O evento contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; da vice-prefeita, Iolanda Rêgo; dos vereadores Henrique Leal e João Batista; do secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; da secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; da articuladora do Selo Unicef, Jakeline Borges; o secretário de Agricultura, Joane Leal; a presidente do CMDCA, Janaina Rocha; além de representantes do Conselho Tutelar e do NUCA.

Veja fotos!

Facebook

MAIS ACESSADAS