Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí realiza 2ª Conferência Municipal de Juventude

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado, através da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (COJUV), realizou a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Ipiranga do Piauí. Na ocasião, também aconteceu a 4ª Conferência Estadual.

Inicialmente, foi composta a mesa de honra, e logo em seguida, aconteceu a leitura do regimento interno. Em sequência, foi realizada uma palestra com o tema “Avanços, desafios e perspectivas para as juventudes ipiranguenses”, ministrada por Messias Nassau. O momento também contou com a divisão de grupos, apresentação dos resultados e eleição de delegados para a Conferência Estadual de Juventude.

Presente no evento, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a importância da realização da Conferência Municipal de Juventude. Para ele, a participação dos jovens é essencial para elaboração do Plano Estadual de Juventude.

“É um momento muito importante para nossa juventude que vai servir de base para a elaboração do Plano Estadual, então é necessário ouvir esses jovens para que possamos traçar estratégias e políticas públicas para nossa juventude, principalmente, porque para tornar as coisas mais efetivas precisamos ouvir as pessoas que são diretamente ligadas a essas ações”, frisou.

A vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, ressaltou a felicidade em participar do momento e falou sobre a participação ativa dos jovens.

“A primeira Conferência Municipal da Juventude foi realizada em 2012, época em que eu estava à frente da Prefeitura de Ipiranga. Me sinto muito feliz em participar da segunda conferência, e é muito importante a opinião e participação ativa desses jovens”, assegurou.

De acordo com o gerente de Políticas Urbanas da COJUV-PI, Lassan Filho, o principal objetivo do evento é fazer com que a juventude participe de forma ativa na elaboração do Plano Estadual.

“O grande objetivo da conferência na etapa municipal é fazer com que a juventude seja um agente ativo na tomada de decisões. A gente poderia pedir essas informações para a gestão, mas a partir do Estatuto da Juventude, o jovem é um ser de direitos e cabe a ele essa tomada de decisões, então Ipiranga avança muito realizando esta conferência”, pontuou.

O secretário de Cultura de Ipiranga do Piauí, João Olímpio, ressaltou a felicidade em participar do momento. “Me sinto muito feliz em realizar esta conferência, e a partir dela, podemos comprovar, cada vez mais, a força que o jovem tem na política pública”, ressaltou.

Publicidade

O momento contou com a presença do prefeito Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; do secretário de Cultura, João Olímpio; do presidente da Câmara Municipal, Neilon Carvalho; do vereador Henrique Leal; do secretário de Governo, Ricardo Leal; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; do secretário de Esporte, Jofran Lopes; de representantes do Conselho de Juventude e de representantes do Governo do Estado.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS