Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Elvis Ramos é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado

em

A gestão municipal do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, é finalista em duas categorias do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A entrega da premiação acontece no próximo dia 9 de junho, no auditório do Sebrae, em Teresina.

Apoiando o empreendedorismo e o desenvolvimento local, a gestão é finalista com o projeto “XXXVIII Semana Cultural da Juventude Ipiranguense”, que foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Juventude.

A popular Semana da Juventude acontece anualmente no mês de julho e objetiva estimular aos conterrâneos o desejo de empreender, inovar, formalizar-se e inserir-se no mercado de trabalho através das novas tecnologias e dos diversos tipos de manifestações artísticas e culturais.

Com isso, a Semana Cultural da Juventude Ipiranguense fomenta o empreendedorismo local e turístico e alavanca a economia da cidade contribuindo de forma ativa para o crescimento econômico e social do município.

Outro finalista, o projeto “Ipiranga do Piauí empreende em mudas de caju anão precoce”, é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O projeto visa o fortalecimento e estruturação da cadeia produtiva do caju, e desta forma, potencializa o arranjo de negócios, relações comerciais e melhora a qualidade do pedúnculo e da castanha.

Além disso, outro objetivo da ação é o aumento da rentabilidade da atividade e o acesso qualificado ao mercado, incentivando o empreendedorismo na agricultura familiar, dando visibilidade a inserção dos produtos da agroindústria no mercado institucional e regional.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS