Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Saúde entrega equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção do programa Passo à Frente

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, populares do município de Ipiranga do Piauí foram beneficiados com a entrega de equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção através do Programa Passo à Frente.

O benefício é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Associação Reabilitar, o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí. 

Na oportunidade, foram entregues 02 pares de calçado ortopédicos, 02 pares calçados anatômicos para pé neuropático, 01 andador, 01 par órtese suropodálica, 06 próteses para membros inferiores, 20 cadeiras de banho, 05 cadeiras de rodas padrão e 01 muleta.

Na ocasião, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, e o secretário municipal de Saúde, Derisvaldo Xavier, participaram da entrega dos equipamentos e ressaltaram a importância do benefício.

De acordo com o secretário de Saúde, Derisvaldo Xaiver, surge com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para pessoas que sofrem com alguma dificuldade de locomoção.

“O programa Passa à Frente é uma iniciativa da SESAPI junto a SEID, que teve o objetivo de contemplar mais pessoas com meios auxiliares, próteses ortopédicas, cadeira de rodas, cadeira de banho, próteses, ou seja, o objetivo desse programa é manter a qualidade de vida dessas pessoas com dificuldade de locomoção”, frisou.

Derisvaldo Xavier ainda ressaltou a felicidade de participar do momento. Ele também destacou a gratidão aos envolvidos e ao prefeito Elvis Ramos pela confiança depositada.

“Buscamos atingir o máximo de pessoas e para nós foi muito gratificante poder participar da entrega de cada uma dessas melhorias e ver a alegria do povo, então temos o sentimento de gratidão a SESAPI, a SEID, e ao nosso prefeito Elvis Ramos pela confiança depositada para que possamos trabalhar em prol do nosso município”, assegurou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS