Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Secretaria de Agricultura está produzindo 50 mil mudas de caju para serem distribuídas para agricultores

Publicado

em

Com objetivo de fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está produzindo 50 mil mudas de caju anão-precoce para serem distribuídas com agricultores do município.

Segundo o secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, as mudas estão sendo produzidas no Viveiro Municipal e vão incentivar a produção no município. Ele também lembrou que no ano passado já haviam sido produzidas 50 mil mudas que foram distribuídas neste ano.

Secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal

“São 50 mil mudas de caju anão-precoce que o município está produzido através da Secretaria Municipal de Agricultura com objetivo de fortalecer a agricultura familiar. No ano passado fizemos a produção e distribuímos neste ano, e novamente, trabalhamos para que essas mudas sejam distribuídas no início das chuvas”, frisou.

Joane Leal também destacou que em dezembro será aberto o cadastro para os agricultores interessados, sendo estabelecido o limite de hectares e mudas a serem recebidas por cada agricultor.

“Em dezembro abriremos o cadastro para os agricultores e a quantidade de muda que cada um irá receber vai depender do tamanho da terra de cada um, estamos limitando dois hectares por agricultor, podendo receber até 420 mudas nesses dois hectares”, afirmou.

Ainda conforme o secretário de Agricultura de Ipiranga d Piauí, após a entrega, técnicos da pasta farão o acompanhamento para repassar informações a cerca do desenvolvimento para que haja uma melhor produtividade.

“Nós pretendemos fazer o acompanhamento técnico para orientação para melhor produtividade do caju, assim como, estamos fazendo com os que foram distribuídos neste ano”, garantiu.

Publicidade

A produção das mudas foi iniciada nesta segunda-feira, 19, e a tendência é que elas sejam distribuídas no mês de janeiro de 2023.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS