Connect with us

Ipiranga do Piauí

Organização Popular de Mulheres de Ipiranga do Piauí realiza campanha ‘Novembro em Ativismo’

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, a Organização Popular de Mulheres de Ipiranga do Piauí promoveu a campanha ‘Novembro em Ativismo’, que homenageia as mulheres que foram torturadas e mortas na luta pela liberdade na ditadura militar da Colômbia.

A data tamém é marcada pelo Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado anualmente no dia 25 de novembro. Em Ipiranga do Piauí, atividades foram realizadas em prol da campanha, dentre elas, ação informativa na Rádio O Grito de Ipiranga; noite cultural; premiação para a mulher mais caracterizada de roxo; vivências e dança com a professora Nonata.

Na ocasião, também aconteceu a solenidade de entrega de certificados para o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, pelo apoio e incentivo as políticas públicas voltadas para as mulheres do município e para o Grupamento de Polícia Militar de Ipiranga pelos serviços realizados na defesa dos direitos das mulheres.

No evento também aconteceu uma marcha de conscientização com a Praça da Juventude como destino, onde ocorreu a noite cultural.

Para uma das organizadoras do evento, Pauliane Fontes, o momento é muito importante e desperta o interesse da sociedade pela causa. “A importância dos movimentos sociais é nítida tendo em vista que desperta a sociedade para a causa que é de difícil aceitação. A campanha Novembro em Ativismo só vem nos beneficiar porque os incentivos e ações de prevenção e combate ocorrem com mais intensidade”, frisou.

Participaram do momento, o prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos; a vice-prefeita Iolanda Rêgo; representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipiranga do Piauí; mulheres da sociedade civil e da organização.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS