Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeito de Ipiranga do Piauí recebe o prêmio ‘Gestor Educador’ pelos avanços na educação

Publicado

em

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI) realizou, nesta quarta-feira (9), em Teresina, durante a abertura do Seminário de Educação Infantil e Alfabetização, a entrega do Prêmio Gestor Educador e do Selo UNDIME aos gestores e municípios do Piauí que se destacaram com a implementação de práticas que impactaram positivamente na qualidade da educação.

Ipiranga do Piauí foi um dos municípios premiados. O prefeito Elvis Ramos, acompanhado da vice-prefeita Iolanda Rego, do secretário de Educação, Gilberto Vieira, e uma equipe de trabalhadores da Educação, recebeu o prêmio Gestor Educador.

O prêmio foi concedido como forma de reconhecimento pelos esforços e ações implementadas para o avanço da educação na Rede Pública Municipal de Ensino. Ipiranga do Piauí ficou entre os municípios do Território de Desenvolvimento com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2021), a partir dos resultados do SAEB 2021 nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental no âmbito estadual.

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), Érica Graziela Benício, afirma que as certificações são uma forma de reconhecer e motivar os municípios no desempenho das atividades que são compostas nas regiões.

O prefeito Elvis Ramos afirmou que o recebimento do Prêmio Gestor Educador é o coroamento de grande trabalho que vem desenvolvido em conjunto, com uma soma de esforços de muitos envolvidos.

Gilberto Vieira (sec. de Educação) e Elvis Ramos (prefeito de Ipiranga)

“O sentimento é de alegria em saber que a nossa educação está avançando, e gratidão a todos os envolvidos nesse processo evolutivo. A nossa educação está de parabéns. E aqui destaco a participação de cada agente, desde a equipe de gestão da Secretaria de Educação, das escolas, os alunos, as famílias. É fruto de uma organização administrativa, de um planejamento e execução de um trabalho realizado priorizando a qualidade da educação. É isso que temos feitos desde o início da nossa gestão.”, disse Elvis.

Prefeito Elvis Ramos

O gestor citou como uma das estratégias a formações continuadas dos professores. “Nós temos investido no professor. Um professor mais preparado reflete na qualidade do ensino e da aprendizagem do aluno. Também é fruto de uma melhor organização das escolas, que passa pela melhoria da infraestrutura, tornando as escolas um ambiente melhor, com espaços climatizados.”, acrescentou.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS