Connect with us

Dom Expedito Lopes

Prefeitos de Ipiranga, Dom Expedito, Inhuma e São João da Varjota escolhem diretoria do Consórcio Buritis

Publicado

em

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, os prefeitos de Ipiranga do Piauí (Elvis Ramos), de Dom Expedito Lopes (Valmir Barbosa), de Inhuma (Elbert Holanda) e de São João da Varjota (Zé Barbosa), estiveram reunidos para tratar sobre o destino do “Consórcio Buritis”, criado em 2019 com o objetivo de tratar sobre a questão da regularização do destino adequado do lixo.

Durante o encontro, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Ipiranga do Piauí, foram tratados assuntos relacionados a manutenção do consórcio, como contribuição por parte dos municípios e despesas, e ainda, sobre a regulamentação e escolha da nova diretoria do consórcio.

Na oportunidade foi escolhido por aclamação o prefeito de Dom Expedito Lopes como presidente do consórcio. A vice-presidência ficou com o prefeito de Inhuma e a secretaria com o de Ipiranga do Piauí. Já o de São João da Varjota ficou com a missão de coordenar as finanças, como tesoureiro.

Após analisarem o Estatuto criado para o Consórcio, os prefeitos se comprometeram em cumpri-lo, tomando decisões em conjunto com o objetivo de trazer melhorias para o povo que o representam.

“Esta aclamação para ser presidente deste consórcio me alegra muito, pois estou acompanhado de gestores que têm objetivos concretos de dá continuidade a este projeto que nasceu concretamente em 2019 e que agora estamos dando seguinte para regularizar daquilo que foi parado na história. Renova minha esperança que vamos avançar. Estamos no período de adaptação, de analisarmos a real situação do consórcio, mas os colegas prefeitos entenderam a mensagem da grandiosidade de um consórcio que tem o objetivo comum que é de lutar para que as pessoas possam viver melhor”, destacou o prefeito Valmir Barbosa.

Valmir Barbosa foi escolhido para presidir o consórcio

O prefeito de Ipiranga do Piauí, anfitrião do encontro, ressaltou o comprometimento de todos os gestores que fazem parte do consórcio. “Estamos todos com o mesmo objetivo de buscar o fortalecimento das políticas públicas para os nossos municípios, principalmente voltada para a questão dos resíduos sólidos, onde futuramente iremos também defender outras ações de interesse de nosso povo”, disse Elvis Ramos.

Elvis Ramos, prefeito de Ipiranga do Piauí

O prefeito de Inhuma afirmou ter sentido muita segurança e comprometimento de todos os prefeitos de manter ativo o consórcio. Elbert Holanda destacou também a importância de se tratar junto ao consórcio outras ações, além do Aterro Sanitário, que venham beneficiar os munícipes.

Elbert Holanda, prefeito de Inhuma

Já o prefeito Zé Barbosa enalteceu a iniciativa dos gestores em se unir em prol de ações que venham beneficiar a população. “Estarei sempre à disposição para juntos irmos atrás de melhorias para os nossos municípios”, disse.

Zé Barbosa, prefeito de São João da Varjota

Estiveram presentes também no encontro, a vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rego; o secretário de educação, Gilberto Vieira; a proprietária da empresa Attiva Consultória, Samara Martírios; e assessores dos prefeitos presentes.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS