Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí beneficia agricultores com entrega de sementes e palma

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na segunda-feira, 24 de janeiro, a distribuição de sementes de milho, feijão e raquetes de palmas para agricultores do munícipio.

A ação é desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), que enviou as sementes e as raquetes de palmas para serem distribuídas para os agricultores de Ipiranga.

No munícipio, a Secretaria de Agricultura promove as ações, também, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações e Assentamentos.

Segundo o secretário de Agricultura de Ipiranga, Joane Leal, a distribuição de sementes e palma tem como objetivo apoiar e incentivar a produção dos pequenos agricultores do munícipio. “Desde sempre a gente vem acompanhando a luta dos agricultores em busca da produtividade, e nessa parceria da prefeitura, na pessoa do nosso prefeito Elvis Ramos, com a Secretaria de Agricultura do Estado, conseguimos por meio da secretaria municipal, trazer sementes de feijão, milho e palma forrageira. Essa é uma forma também de incentivo a essa produtividade”, afirmou.

O prefeito Elvis Ramos, destacou a importância da entrega das sementes, quando reafirmou compromisso de continuar apoiando os agricultores, para desenvolver a agricultura familiar. “O intuito é levar para o agricultor familiar, esse desenvolvimento, sementes, qualidade, para que o agricultor possa produzir e multiplicar assim essas sementes, para trazer mais desenvolvimento para nossa agricultura familiar. É nosso compromisso trabalhar dia a dia fortalecendo cada vez mais a agricultura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e demais entidades que trabalham conosco para apoiar a agricultura”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6fd1de29-0086-4bfd-aa15-cb121dc1afa7.jpg


“O agricultor familiar do nosso município pode contar com nosso trabalho, nosso apoio, porque seguiremos a cada dia procurando desenvolver, a trazer as condições, técnicas e tecnologias para atender a demanda do agricultor familiar de nosso município”, acrescentou o prefeito.

Veja o vídeo:

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS