Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove ação educativa com idosos do município

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu, nesta terça-feira (26), uma ação educativa com idosos do município. O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso.

As atividades foram realizadas em prol ao Dia do Idoso, comemorado no último dia 1º de outubro.

A data foi comemorada com uma programação recheada de atividades, que iniciou com um café da manhã para o público presente. Em seguida, o médico do município, Leandro Holanda, proferiu uma palestra sobre a saúde do idoso.

Logo depois, os idosos foram agraciados com lembrancinhas e participaram de atividades físicas com a educadora física Jucielma. As atividades encerraram ao som do sanfoneiro Chico de Helena, que animou o público com muito forró.

O prefeito Elvis Ramos esteve presente no evento e declarou que o momento é de alegria para os idosos pela retomada parcial das atividades. “É um momento muito feliz pela retomada aos poucos das atividades, tudo seguindo os protocolos sanitários. Vocês da melhor idade têm todo o direito de participarem das atividades. É uma satisfação de estar aqui participando desse momento”, disse.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Alessandra Silva, o objetivo da ação foi reunir os idosos para iniciar as atividades no Centro de Convivência do Idoso e levar alegria pra eles. “Os idosos estão há muito tempo em casa, tristes e é um momento de trazer alegrias para eles (os idosos) com a retomada dessas atividades”, pontuou.

A assistente social do CRAS, Ângela Raquel, informou que na oportunidade foi feito a atualização da ficha cadastral dos idosos e que as atividades estavam sendo realizadas de forma remota e itinerante.

O coordenador de Programas Sociais do município, Roniel Alves, destacou que a atividade desta terça foi a primeira realizada de forma presencial. “Este ano vamos fazer o encerramento das atividades com um dia de lazer porque leva alegria para esse público dos idosos”, frisou.

A ação contou com a presença ainda da vice-prefeita Iolanda Rêgo, da secretária de Assistência Social, Iolita Ramos e outras autoridades do município.

FONTE: Riachaonet

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS