Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí realiza audiência pública e presta contas do primeiro semestre de 2022

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 8 de setembro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí realizou uma audiência pública para demonstração das metas fiscais do primeiro semestre do ano de 2022. O momento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Com o objetivo de garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, a audiência foi presidida pelo secretário de Educação, Gilberto Vieira, e contou com apresentação do demonstrativos de receitas e gastos das respectivas secretarias e órgãos no primeiro semestre deste ano.

Na ocasião, foram apresentados relatórios da Educação, Saúde, Hospital de Pequeno Porte, SAMU, Assistência Social, Cultura, Esporte, Sala do Empreendedorismo, Obras e Agricultura.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a importância da realização da audiência pública para que sejam apresentadas ações de cada secretaria.

“É um momento importante, pois disponibilizamos para o povo ipiranguense as ações de todas as secretarias, e essas ações, refletem no trabalho que estamos fazendo em todas as áreas do município, então é importante que o povo fique atento para essas audiências para que possam ter conhecimento sobre onde os recursos estão sendo aplicados, até mesmo, para que possam trazer sugestões”, frisou.

Para o gestor municipal, os resultados apresentados foram muito satisfatórios. “Estou muito feliz pela audiência e pelos resultados apresentados pelos secretários, então pedimos a Deus para continuarmos com essa mesma vontade de trabalhar e trazer benefícios para nosso povo”, garantiu.

Elvis Ramos ainda avaliou a audiência pública de forma positiva. “Fica uma avaliação muito positiva, agora é continuar com esse mesmo trabalho, empenho, dedicação, para que em dezembro, na audiência do segundo semestre, sejam apresentadas ainda mais ações”, assegurou.

Publicidade

O secretário de Educação, Gilberto Vieira, presidiu o momento e comentou sobre a importância da realização da audiência. Para ele, o local é um espaço para sugestões, elogios e reclamações 

“Esse momento é muito importante para a gestão municipal e é uma das metas da Lei de Responsabilidade Fiscal que diz que de 06 em 06 meses aconteça essa audiência para apresentar metas, valores previstos, e secretários de todas as pastas apresentam resultados, ações e despesas feitas, além de proporcionar um espaço para sugestões, elogios e reclamações para que possamos fazer os ajustes e crescermos juntos”, avaliou.

O momento contou com a presença do prefeito Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; dos vereadores João Batista, Edivaldo Fontes e Paulo Cortez; de secretários da administração municipal, servidores e público em geral.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS