Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí retoma atividades do Centro de Convivência do Idoso e promove Encontro da Feliz Idade

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, retomou neste domingo, 8 de maio, as atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e promoveu o Encontro da Feliz Idade.

Inicialmente, os idosos participaram de um momento de lazer com forró de pé serra, e em seguida, aconteceu um momento de oração com o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí, Padre Jonas, que falou sobre a importância de respeitar e valorizar a pessoa idosa. Logo em sequência, aconteceu um momento de falas com autoridades, e dinâmica com idosas em alusão ao Dia das Mães. Foi feita a pausa para o almoço e à tarde contou novamente com forró pé de serra.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, o espaço do Centro de Convivência dos Idosos passou por melhorias para atender melhor a população da terceira idade. Ele também destacou que a gestão se preocupa em proporcionar melhorias para todos os gêneros e faixas etárias.

“A nossa gestão sempre se preocupa com todas as faixas etárias, com todos os gêneros, e procuramos promover um trabalho que atenda a todos. A reabertura do CCI era um momento muito esperado, pois com a pandemia tudo ficou parado, retomamos as atividades, fizemos uma reforma, pintamos, melhoramos a estrutura, fizemos a limpeza e transformamos em um ambiente muito agradável para receber o pessoal da terceira idade”, frisou.

Prefeito Elvis Ramos

Elvis Ramos ainda comentou sobre a programação desenvolvida ao longo do dia. Segundo ele, os encontros continuarão acontecendo para levar mais informação e lazer para os idosos de Ipiranga do Piauí.

“Tivemos uma celebração para agradecer a Deus por esse momento, informes da saúde, uma educadora física também participou, além de uma das partes que eles mais gostam, que é o forró pé de serra. Então é um dia de lazer para eles e vamos continuar promovendo encontros com frequência para levarmos informação e entretenimento para nossos idosos”, assegurou.

Vice-prefeita Iolanda Rêgo

Para a vice-prefeita Iolanda Rêgo, a retomada das atividades do CCI é muito importante, visto que, os idosos gostam de participar das dinâmicas e do espaço. “É um momento de alegria, a pandemia tirou a oportunidade dos idosos ipiranguenses, que muito gostam desse espaço, de conviver aqui, de participar de atividades físicas, religiosas, então retomamos as atividades nesse espaço e pedimos a Deus que nos abençoe”, afirmou.

Segundo a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, os idosos estavam ansiosos pelo retorno e ficaram bastante satisfeitos com a programação do retorno. Ela ainda reafirmou o compromisso de dar o suporte necessário para que os encontros continuem acontecendo.

Secretária Iolita Ramos

“É muito gratificante porque estes idosos não participam de atividades no CCI há dois anos devido a pandemia, e estamos retornando, ainda gradativamente. Mas, é muito importante, pois eles estavam muito ansiosos por esse momento, podemos ver a alegria de todos por participar desse momento, então é o nosso compromisso de dar apoio e melhorar cada vez mais”, comentou.

Coordenador do CCI, Augusto Neto

O coordenador do Centro de Convivência dos Idosos, Augusto Neto, falou sobre a satisfação de retornar as atividades. “Para mim é uma satisfação estarmos retornando as nossas atividades, que trazem muitas alegrias para todos nós”, ressaltou.

Estiveram presentes durante o retorno, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a vice-prefeita Iolanda Rêgo; a secretária de Assistência Social Iolita Ramos; o presidente da Câmara Municipal, Neilon Carvalho; secretários da administração municipal e servidores da Assistência Social.

Publicidade

Na ocasião, foi serviço café da manhã, almoço e lanche da tarde para os idosos.

Mais fotos abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS