Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga promove Workshop de Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, que tem a frente o gestor Elvis Ramos, buscando o desenvolvimento local, promoveu nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21) um Workshop. A iniciativa tratou sobre Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal.

O evento de capacitação promovido em parceria com o Sebrae ocorreu nos turnos manhã e tarde, num total de 16 horas. Após a definição das diretrizes (Plano de Ação) haverá um acompanhamento/monitoramento da agenda no período de 15, 30 e 60 dias corridos.

Participaram do evento o prefeito Elvis Ramos; a vice-prefeita Iolanda Rego; os secretários municipais; a Agente de Desenvolvimento Municipal, Simone Fontes e demais representantes da Administração Municipal.

Prefeito, vice-prefeita e secretários participaram do evento

O instrutor do Sebrae, Francisco Ferreira, explicou que o Workshop é um instrumento para se pensar em avanços, discutir soluções para desenvolvimento do município.

Francisco Ferreira, instrutor do Sebrae

“Iniciamos um projeto de Planejamento Estratégico no município de Ipiranga do Piauí como foco no desenvolvimento econômico local. É um processo que fazemos toda a preparação do município, mediante a aprovação dos gestores. Durante o Workshop será desenvolvido o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Ipiranga e depois será feito os momentos de avaliação do que foi construído “, frisou Francisco Ferreira.

Publicidade

O prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos, destacou a importância do evento para sucesso da gestão municipal.

Elvis Ramos, prefeito de Ipiranga do Piauí

“Nesta quarta e quinta-feira, através de uma parceria com o Sebrae, realizamos a capacitação das pessoas da linha de frente da gestão para que possamos elaborar um Plano Estratégico para melhorar nossas ações. Temos o Plano de Governo e num momento como esse elencamos propostas para cada área a curto, médio e longo prazo. Desde janeiro que assumimos firmamos uma parceria de cooperação técnica com o Sebrae’, disse o gestor.

A analista técnica da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Dalvina Maria de Castro Carvalho, ressaltou sobre a parceria da instituição com a gestão municipal.

Dalvina Castro, analista técnica

“O nosso foco será os pequenos negócios que aqui estão sendo desenvolvidos. Esse evento trabalha a gestão municipal, o empreendedorismo, inovação e fortalecer seus eixos prioritários e necessidades”, concluiu.

Fotos:

Publicidade

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS