Connect with us

Ipiranga do Piauí

Projeto ‘CRAS e CREAS na comunidade’ atende centenas de pessoas em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nessa quarta-feira, 15 de junho, mais uma edição do projeto “CRAS e CREAS na comunidade”. Dessa vez, o programa que oferece uma série de atividade sociais, foi desenvolvido no povoado Jardim e adjascentes.

Oprojeto tem o objetivo de aproximar a população que reside longe da zona urbana dos serviços sociais, jurídicos, de saúde e beleza ofertados pelo CRAS e CREAS do município.

O programa teve início no dia 25 de maio no povoado Brejo da Fortaleza, e teve continuidade em 04 de junho na comunidade Furta-lhe-à-volta e em 08 de junho no povoado São José dos Côcos.

Em todas as comunidadesforam realizados atendimentos do Cadastro Único, solicitação de documentos; informações sobre os serviços e programas ofertados pelo CRAS; atendimentos jurídicos com advogada e psicóloga do CREAS; momentos lúdicos com crianças; atendimento de saúde com aferição arterial, de glicose e teste de Covid-19 por meio do HPP; e serviços de beleza com corte de cabelos para os homens e para as mulheres escovas, design de sobrancelha e maquiagem.

Moradoras receberam tratamentos de beleza gratuito


Centenas de Ipiranguenses já foram beneficiados com o projeto.

Agênda de comunidades beneficiadas

De acordo com o prefeito municipal, Elvis Ramos, a ação é de grande importância para facilitar o acesso dos moradores da zona rural aos serviços que são oferecidos com mais frequência no centro da cidade.

“As equipes do CRAS e CREAS estão de parabéns pelo projeto desenvolvido. Esse tipo de atitude é muito importante para facilitar o acesso da população aos serviços essenciais para todos. Centenas de Ipiranguenses já foram beneficiados com esse projeto, e espero que possamos sempre desenvolver novos projetos para que a gente possa se aproximar cada vez mais das nossas comunidades”, destacou o gestor.

Veja mais fotos:

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS