Connect with us

Ipiranga do Piauí

Projeto ‘CRAS e CREAS na Comunidade’ tem continuidade em Ipiranga do Piauí no povoado Furta-Lhe-à-Volta

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu continuidade nesta quarta-feira, 1º de junho, ao “Projeto CRAS e CREAS na Comunidade”. O objetivo da ação é aproximar as ações da população que reside distante da zona urbana.

Desta vez foram contemplados os moradores que residem no povoado Furta-Lhe-à-Volta, zona rural do município. Assim como aconteceu no Brejo da Fortaleza, as equipes estiveram à disposição de toda comunidade.

No povoado foram realizados atendimentos do Cadastro Único, solicitação de documentos; informações sobre os serviços e programas ofertados pelo CRAS; atendimentos jurídicos com advogada e psicóloga do CREAS.

Também foram feitos momentos lúdicos com crianças; atendimento de saúde com aferição arterial, de glicose e teste de Covid-19 por meio do HPP; e ainda; serviços de beleza com corte de cabelos para os homens e para as mulheres escovas, design de sobrancelha e maquiagem.

Os próximos locais que serão realizadas as ações do projeto serão São José dos Côcos, no dia 08 de junho, e no Jardim e Adjacentes, no dia 15 de junho.

Equipes da Prefeitura, do Conselho Tutelar, Correios e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram também como parceiros na realização do projeto na Furta-Lhe-à-Volta.

Na oportunidade, folders informativos sobre os serviços ofertados no CRAS e CREAS foram distribuídos para os moradores.

Nesta ação estiveram presentes Alessandra Silva, coordenadora do CRAS; Pauliane Fontes, coordenadora do CREAS; Roniel Alves, coordenador do SCFV; Chaline Soares, supervisora do programa Criança Feliz, e ainda, profissionais do CRAS e CREAS, e parceiros.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS