Connect with us

Ipiranga do Piauí

Reforma e ampliação do Estádio Municipal de Ipiranga do Piauí está em fase de conclusão

Publicado

em

Um sonho antigo dos desportistas de Ipiranga do Piauí está se tornando realidade. A reforma e ampliação do Estádio Municipal está em fase de conclusão da obra. O local está sendo reformado pela Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Piauí, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

Durante visita ao estádio, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, falou sobre a obra e destacou a grande revitalização que está sendo feita no local.

“Nosso estádio municipal está passando por uma revitalização, pode se dizer por uma reconstrução, então aqui está sendo colocado um gramado novo, onde foi trocado 100% da grama, sendo implantada uma grama resistente que se adapta ao pisoteio. Com 60 dias de plantada, já é uma realidade, e acredito que daqui 60 teremos condições de praticar o esporte”, frisou.

O gestor municipal comentou os serviços que estão sendo feitos no local e destacou a satisfação de promover melhorias para prática esportiva no município.

“Estamos dando toda a manutenção, o controle das ervas daninha, irrigação automática, sistema de alambrados, iluminação de led, calçadão, então o nosso estádio será uma referência para a região. O básico para praticar o futebol Ipiranga vai ter daqui uns dias, é claro que queremos sempre melhorar, mas vai ser um dos melhores que vai ter na nossa região, e ficamos muito felizes em proporcionar isso, pois a população de Ipiranga gosta muito do esporte”, afirmou.

Elvis Ramos ainda destacou que em breve a gestão municipal irá iniciar a construção de um estacionamento na área externa do estádio. “Também vamos fazer alguns investimentos com recursos próprios como a parte de estacionamento, vestiários, bancos de reservas e laterias do gramado, então faremos mais investimentos com recursos próprios para melhorar essa reforma e ampliação do nosso estádio”, assegurou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Ipiranga do Piauí, Jofran Lopes, a reforma e ampliação do estádio proporcionará um local adequado para o desenvolvimento do esporte no município.

“Os investimentos feitos vão contribuir muito com o esporte em nosso município, aqui foi emplantado um gramado todo planejado, uma irrigação 100% automática, onde vamos poder irrigar o campo todo de uma vez só, e uma iluminação utilizada em estádios novos. Além disso, fizemos um calçadão ao lado da arquibancada e vamos contruir um vestiário para a arbitragem e um estacionamento”, ressaltou.

Publicidade

Jofran Lopes ainda destacou que Ipiranga será referência e receberá grandes jogos no estádio municipal. “Ipiranga vai ser referência nesse novo modelo, o nosso município vai sediar grandes jogos, e vai ser um prazer enorme receber todos aqui”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS