Connect with us

Ipiranga do Piauí

Roda de conversa sobre o Setembro Amarelo é realizada com profissionais de saúde de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, uma roda de conversa com profissionais da pasta visando o fortalecimento de vínculos e a valorização da vida.

O momento faz parte da campanha Setembro Amarelo e contou com participação da psicóloga Mila Jane, da assistente social Sabrina Gomes e do secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier. Na ocasião, foram abordados temas referentes a saúde dos profissionais do município.

O secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, comentou sobre o momento e sobre os objetivos da roda de conversa.

“Em alusão ao Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura de Ipiranga e do prefeito Elvis Ramos, promoveu uma roda de conversa para os profissionais de saúde. O momento teve o objetivo de fortalecer os vínculos e valorizar a saúde do trabalhador de saúde do município”, afirmou.

Secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier

Ainda segundo Derisvaldo Xavier, o Setembro Amarelo é debatido em todo o Brasil. Ele também destacou que a ação foi desenvolvida pensando no bem-estar e na saúde mental dos profissionais de saúde do município.

“O Setembro Amarelo é celebrado todos os anos em valorização a vida e no combate ao suicídio. São temas abordados em todo o Brasil através do fortalecimento do Ministério da Saúde. Na oportunidade, discutimos temas referentes a esse fortalecimento e também visamos a melhoria na saúde do trabalhador de Ipiranga do Piauí”, frisou.

O momento aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Ipiranga do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS