Connect with us

Ipiranga do Piauí

Saúde de Ipiranga do Piauí vacina população contra Gripe e Sarampo em “Dia D” da campanha neste sábado (30)

Publicado

em

Oportunizar o amplo acesso à vacinação do grupo alvo como medida preventiva para ocorrência de doenças evitáveis, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e sarampo na população.

Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí, com a realização do Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo, que está acontecendo neste sábado, dia 30.

O público alvo a ser atendido é formado por idosos, profissionais da saúde (Infuenza), e crianças com 4 anos completos (Sarampo). O atendimento acontece em três postos de vacinação, durante todo o dia.

A Secretaria de Saúde, UBS do bairro Boa Vista e UBS do bairro Santa Catarina, são os locais onde a imunização está sendo realizada. Para o atendimento, devem ser apresentados os Cartões de Vacina e do SUS.

A campanha ainda deve contar com uma segunda etapa, para atender a gestantes e puérperas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos.

Facebook

MAIS ACESSADAS