Connect with us

Ipiranga do Piauí

Secretarias de Esporte e Cultura realizam Oficina de Taekwondo em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio das Secretarias de Cultura e Esporte, realizou nesta quarta-feira, 18 de maio, uma Oficina de Taekwondo com crianças e jovens do município.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Ipiranga do Piauí, Jofran Lopes, a oficina foi organizada juntamente com o secretário de Cultura, João Olímpio. Segundo ele, o Taekwondo é uma modalidade olímpica e é importante que haja uma variedade de esportes praticados no município.

“É muito importante, pois diversifica a prática de esportes aqui na nossa cidade. O Taekwondo já é um esporte olímpico e trabalha a mentalidade e físico dos alunos, se trata de um esporte educacional, onde os participantes têm que cumprir regras”, afirmou.

Segundo Jofran Lopes, a ideia é que possa haver uma apresentação durante a Semana Cultural da Juventude Ipiranguense, que acontece no mês de julho, e após o evento, as aulas devem acontecer semanalmente.

“Tivemos a ideia de trazer essa oficina para que possa acontecer uma apresentação na Semana da Juventude, mas planejamos implantar aulas semanais após o evento”, assegurou.

Jofran Lopes ainda destacou que o momento contou com total apoio do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, e a oficina foi totalmente gratuita para a população ipiranguense.

Facebook

MAIS ACESSADAS