Connect with us

Ipiranga do Piauí

Secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí participa do 8º Congresso Norte-Nordeste

Publicado

em

O secretário municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier de Sousa, está participando do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe.

Com programação até amanha, 5 de novembro, o evento teve início nesta quinta-feira, 3, e é considerado um dos maiores congressos regionais de saúde pública do país.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, é um evento muito importante, onde são debatidas temáticas relevantes e atuais. Ele também agradeceu ao prefeito Elvis Ramos pelo apoio.

“O Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde é um momento de muita relevância, onde são abordadas temáticas importantes nos dias atuais. Agradeço de forma especial ao prefeito Elvis Ramos por permitir estar, cada vez mais, buscando qualificações no âmbito da saúde do município de Ipiranga do Piauí”, frisou.

No Congresso Norte-Nordeste estão sendo debatidas temáticas importantes, sendo elas: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica, Financiamento, e a exposição de posters de experiências.

Além de Ipiranga, outros municípios da região de Picos contam com representantes no Congresso Norte-Nordeste, dentre eles, Massapê do Piauí, Paquetá, Santana, Vera Mendes, Patos e Caridade do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS