Connect with us

Isaías Coelho

Em busca de inovações, prefeito de Isaías Coelho participa do II Congresso das Cidades do PI

Publicado

em

O prefeito do município de Isaías Coelho, Dr. Francisco Eudes Castelo Branco, participou, de 06 a 08 de maio, em Teresina, da segunda edição do Congresso das Cidades do Piauí, um evento promovido pelo Grupo Cidade Verde, Sebrae e Governo do Estado, com o objetivo de promover um encontro de conhecimentos, de abordagens sobre diversos assuntos para a melhoria da gestão.


CONTEÚDO RELACIONADO:
FOTOS | Congresso das Cidades – 1º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades – 2º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades do Piauí – 3º dia


Realizado no Centro de Convenções Atlantic City, o evento reuniu mais de seis mil pessoas circulando nos três dias e contou com a presença de mais de 200 prefeitos municipais, além de personalidades políticas nacionais, estaduais e municipais, empreendedores e alunos.

A partir da temática central, “Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”, o Congresso avançou nas discussões de conteúdos importantes para os gestores públicos com foco no desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

Durante os três dias do evento, foram realizadas mais de 50 ações simultâneas, como palestras, oficinas temáticas, seminários, fóruns, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton.

Publicidade

Dr. Eudes, que participou de várias palestras, oficinas técnicas e visitou estantes, fez uma avaliação positiva do Congresso, destacando as presenças de nomes do cenário político nacional e estadual, como os presidentes do Senado e da Câmara, ministros e o governador Wellington Dias, que, segundo ele, trataram de assuntos importantes, como a reforma da previdência e a reforma política.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito evidenciou palestras como a ministrada pelo jornalista e economista Luís Arthur Nogueira, que abordou a temática “Para Onde Caminha a Economia Brasileira”; e “Experiências Exitosas para Melhorar a Educação em Regiões com Baixos Índices de Desenvolvimento”, por Herton Ellery Araújo, economista e ex-diretor de Estudos e Políticas Sociais do IPEA.

Eudes salientou a necessidade de poder público e iniciativa privada estarem integrados pelo desenvolvimento do município. “Os municípios não vivem só dos recursos de repasses federais e estaduais, por isso a importância de se buscar alternativas de aumento das receitas através de alternativas como o empreendedorismo. O desenvolvimento de um município não depende somente do poder público, mas, também, da iniciativa privada, da população. […] Vamos levar bastante novidade para Isaías Coelho nesse sentido. O próximo passo é adequar à nossa realidade local e tentar implementar na nossa gestão.”, disse.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS