Connect with us

MUNICÍPIOS

ITAINÓPOLIS | Assistência Social realiza curso de bonecas decorativas

Publicado

em

As crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Itainópolis, juntamente com o grupo de mães, participaram de oficinas de artes, onde aprenderam a confeccionar bonecas decorativas em E.V.A. As oficinas foram promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS, e ministradas nos dias 27 e 28 de janeiro, na sede do CRAS, pela instrutora Luísa, que é itainopolense, mas reside em São Luís (MA). O resultado das oficinas agradou a todos.

A instrutora ficou contente com a habilidade e dedicação dos alunos e estes ficaram felizes com o resultado do aprendizado. “Conseguiram confeccionar bonecas decorativas que chamam a atenção pela beleza e delicadeza, cujo aprendizado poderá também gerar fonte de renda alternativa para as participantes, pois poderão confeccionar e comercializar os produtos artesanalmente produzidos por elas”, disse.

 

Cadeiras de rodas

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, NASF e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), entregou recentemente 03 (três) cadeiras de rodas e 01 (um) andajá a pessoas portadoras com necessidades especiais e carentes do município de Itainópolis. Com as cadeiras de rodas e o andajá os beneficiários ganharam mais qualidade de vida, pois devido à reduzida mobilidade física, têm dificuldade de realizar movimentos básicos, especialmente tarefas locomotoras, inclusive até o asseio pessoal. A Secretaria de Assistência Social de Itainópolis, Rosalice, fez a entrega pessoalmente das cadeiras de rodas e do andajá aos beneficiários.

Publicidade

Fonte: Rayllane Rodrigues

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS