Connect with us

MUNICÍPIOS

ITAINÓPOLIS | Dr. Paulo entrega nova ambulância à Secretaria de Saúde

Publicado

em

O prefeito do município de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, entregou nesta segunda-feira (1) uma nova, moderna e equipada ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, que servirá a toda população de Itainópolis.

No evento, o gestor disse que era um dia especial para todos os itainopolenses. “Desde janeiro de 2013, quando assumimos o governo municipal, temos enfrentado vários desafios e problemas em todas as áreas da administração, finanças, educação, esporte, cultura lazer, assistência social, agricultura, infraestrutura e principalmente em saúde. Mas, graças a Deus, ao empenho e trabalhado da nossa equipe administrativa, temos progredido significativamente em quase todas essas áreas da administração”, disse.

“Tínhamos uma ambulância antiga com quase um milhão de quilômetros rodados. Agora, com a nova ambulância, vamos melhorar mais ainda a saúde de nosso município. Haverá mais agilidade e conforto na prestação de serviços e socorros, no que beneficiará a comunidade de forma geral. Essa ambulância é mais uma prova de que a administração atual está trabalhando com empenho para proteger e cuidar do povo”, disse o prefeito.

O veículo, modelo VW Amarok, foi adquirido a partir de um convênio firmado com o Governo do Estado, no valor de R$ 131 mil.  Dr. Paulo ressaltou que só foi possível a aquisição porque a Prefeitura de Itainópolis está adimplente. “Embora a Prefeitura esteja endividada, a atual gestão foi obrigada a parcelar as contas no que foi possível fazer o convênio com o Governo do Estado, em dezembro de 2013, e agora a prefeitura conseguiu entregar essa ambulância a população”, explicou.

Em seu pronunciamento, o prefeito deixou claro que a ambulância deverá servir a todos que necessitam dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. “A outra ambulância da Unidade Mista de Saúde deverá continuar a servir a população nos serviços de saúde de urgência e emergência. Na prevenção em saúde, vamos utilizar a ambulância nova”, informou.

Publicidade

Ainda segundo o prefeito, com muito sacrifício e pouco dinheiro foi possível avançar, inovar e desenvolver várias ações administrativas importantes, que melhoraram a qualidade de vida das pessoas, principalmente as mais carentes.

Em seu pronunciamento, o prefeito relacionou algumas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, na atual gestão, como a reestruturação dos postos do Programa Saúde da Família (PSF); a implantação do Programa Nacional de Melhoria do acesso e da Qualidade da Atenção Básica; adesão ao Programa de Saúde na Escola; doação de aparelho auditivo e de cadeiras de roda, próteses dentárias; atendimento de fisioterapeuta, atendimento psicólogo assistente social e nutricionista; ampliação e reforma dos Postos de Saúde dos Povoados; além da realização do Itaim em Ação – Cidadania para todos,  um programa de inciativa da Gestão Municipal que ofereceu para os cidadãos itainopolenses um grande mutirão de consultas médicas e odontológicas. Em um só dia foram atendias mais de 2 mil pessoas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS