Connect with us

Itainópolis

41 casais oficializam união civil durante Casamento Comunitário realizado em Itainópolis

Publicado

em

Por meio de uma parceria entre a Justiça Itinerante e a Prefeitura de Itainópolis, 41 casais dos municípios de Itainópolis; Vera Mendes e Isaías Coelho oficializaram a união perante a Lei durante o projeto “Casamento Comunitário”.

A finalidade da ação foi a regularização do estado civil de casais, que já vivem maritalmente, para fins de proteção da família e ampliação das garantias de seus direitos. O Casamento Comunitário, projeto do Poder Judiciário do Piauí, visa proporcionar aos noivos inscritos acesso gratuito quanto às taxas cartorárias necessárias para a formalização.

No evento, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade, esteve presente a juíza de direito da Comarca de Itainópolis, Dra. Mariana Marinho Machado; a secretária municipal de Assistência Social, Marilene Rodrigues; a Tabeliã do Cartório Único de Itainópolis, Morgana de Moura Costa Silva; a Escrevente do cartório, Fernanda Lopes; o vereador presidente da Câmara, Sandegy; o padre Vanderlan Lima e o secretário municipal de administração, Expedito Campos.

Autoridades participantes

Antes de declarar casados, a Dr. Mariana Machado se dirigiu aos casais, oportunidade em que desejou felicidade para todos. “Vocês estão sendo privilegiados em estarem aqui hoje neste ambiente com esta bonita ornamentação preparada pelas Prefeitura de Itainópolis e Vera Mendes, municípios que compõem esta Comarca. Não é fácil conviver, mas o que nos une e que nos faz querer continuar é o amor. Desejo que realmente o amor permeei a relação de cada um de vocês, onde com certeza irão vir as dificuldades, as fraquezas, as tentações, mas que antes de qualquer coisa coloquem Deus no centro da união de vocês, que tudo dará certo”, disse a magistrada.

Dra. Mariana Machado, juíza de direito

Representando o prefeito de Itainópolis que não pôde estar presente por motivos de saúde, a secretária Marilene Rodrigues manifestou sua alegria em promover o ato de união entre os casais. “Nós fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes e preparamos este ambiente com uma ornamentação a altura de nossos casais. Confesso que vendo a felicidade deles foi muito prazeroso, pois muitos já são até avôs e hoje estamos podendo proporcionar este momento, juntamente com o Projeto Justiça Itinerante.  A minha mensagem e do prefeito Miguel é que possam sempre viver felizes”, destacou.

Publicidade

Marilene Rodrigues, secretária de Assistência Social

Equipe da Assistência Social de Itainópolis que esteve na organização

Durante o encontro, nossa reportagem conversou com o casal Lindomar e Fabiana, que são casados há 11 anos no religioso e que agora oficializaram a união perante a Lei. Ambos manifestaram a alegria de participar do evento. “Me senti muito bem, pois já esperava algum tempo para me casar no civil e não tinha tido a oportunidade e hoje a Prefeitura se disponibilizou a fazer esta cerimônia que ficará marcada em minha vida e de minha esposa”, finalizou Fabiano Felipe.

Lindomar e Fabiana falaram sobre a realização do casamento

No final da cerimônia, todos os casais foram convidados com as testemunhas a assinarem o termo de casamento, onde em seguida a equipe do Cartório Único de Itainópolis conduziu a entrega da Certidão de Casamento para cada casal.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS