Connect with us

Itainópolis

Assistência Social de Itainópolis promove palestras com gestantes sobre a importância do pré-natal

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itainópolis,  por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o Encontro Mensal com as gestantes do Programa Criança Feliz.

O encontro teve como temática “A importância do Pré-Natal e as perspectivas de futuro na gestação”, conduzido pela enfermeira Layla Macedo e pelo psicólogo, Anderson Veloso.

Primeiramente, a Coordenadora da Proteção Social Básica, Elizanne Coelho, destacou a relevância da participação nas reuniões mensais, e desejou boas vindas as novas participantes, colocando-se à disposição de acordo com a necessidade delas.

A enfermeira Layla Macedo deu início a palestra falando sobre a importância do Pré-Natal, na qual sua realização representa um papel fundamental na prevenção e detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.

O principal objetivo da assistência pré-natal é acolher a mulher desde o início de sua gravidez, período esse de mudanças físicas e emocionais, que cada gestante vivencia de forma distinta.

O psicólogo Anderson Veloso deu continuidade abordando sobre as perspectivas de futuro na gestação, onde surge a necessidade do fortalecimento da rede de apoio, principalmente no aspecto emocional durante a gravidez. Esta necessidade fica óbvia, quando se sabe que a gravidez envolve profundas mudanças corporais, psicológicas, familiares e sociais.

No final foram entregues 06 kits enxovais, por meio do Benefício Eventual, e servido um lanche para todos os presentes.

Essa é uma das ações continuada da Secretaria Municipal de Assistência Social que conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Itainópolis.

Publicidade

Fonte e fotos: Assessoria

Facebook

MAIS ACESSADAS