Connect with us

Itainópolis

Ato cívico e inauguração do parque de exposição marcam abertura do 68º aniversário de Itainópolis

Publicado

em

Neste domingo, 29 de maio, a gestão do prefeito Miguel Rodrigues iniciou as comemorações alusivas aos 68 anos de emancipação política do município de Itainópolis.

Inicialmente, aconteceu a abertura oficial na sede da Prefeitura Municipal com o hasteamento das bandeiras de Itainópolis, do Piauí e do Brasil. Logo em seguida, foi servido um café da manhã e feito o deslocamento para inauguração do Parque de Exposição Francisco Hilário de Aguiar, onde aconteceu palestras sobre o meio ambiente e alternativas para a identificação animal e importância da escrituração zootécnica na ovinocaprinocultura.


CLIQUE E VEJA TODAS AS FOTOS!


O prefeito Miguel Rodrigues comentou sobre a programação preparada pela gestão municipal em comemoração ao aniversário de emancipação política do município. Ele também destacou a participação popular e convidou a todos para participarem das solenidades.

Prefeito Miguel Rodrigues

“Hoje iniciamos a programação do 68º aniversário da nossa querida Itainópolis e temos uma expectativa muito grande. As pessoas estão presentes nos eventos que temos realizado e acreditamos que teremos um grande público. Ao todo, realizaremos quatro dias de atividades com uma programação diversa pensada pela gestão municipal”, frisou.

Segundo o gestor municipal, o Parque de Exposição ajudará os produtores e agricultores do município, pois o local foi pensado com o objetivo de proporcionar oportunidades.

“O Parque de Exposição foi iniciado na gestão do ex-prefeito Paulo Lopes com recursos do pré-sal, não havia sido inaugurado por conta da pandemia e teve um problema no telhado e já na nossa administração, a gente recuperou. Se trata de um local que terá oportunidade para todos aqueles que trabalham na atividade rural e comercializam animais e produtos da agricultura familiar”, assegurou.

Publicidade

O vice-prefeito de Itainópolis, João Batista, comentou sobre o aniversário de 68 anos de emancipação política e ressaltou a importância do Parque de Exposição para os produtores locais.

“Hoje iniciamos as comemorações alusivas aos 68 anos do nosso município e quero dizer que este momento é muito importante. Em relação ao Parque de Exposição, os criadores de animais e agricultores familiares do nosso município recebem um local adequado. Somos um município que produz muito, principalmente, ovinos e caprinos, mas também criamos bovinos, suínos e galinha caipira”, pontuou.

De acordo com o secretário de Agricultura de Itainópolos, Izidório Luís, com o Parque de Exposição, os criadores têm um local adequado para exposição e comercialização dos seus animais. Segundo ele, a iniciativa é importante, pois gera emprego e renda no município.

Secretário Izidório Luís

“É muito importante que o município dê esse espaço para os agricultores comercializem seus produtos e os criadores vendam seus animais. Hoje temos um espaço amplo, moderno e que tem capacidade de atrair produtores não só do nosso município, mas de outras cidades da região”, afirmou.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Miguel Rodrigues; o vice-prefeito João Batista; o ex-prefeito Paulo Lopes; o presidente da Câmara Municipal Sandegy Mário da Rocha, além de vereadores, secretários e servidores da administração municipal e populares.

Mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS