Connect with us

Itainópolis

Gestão do prefeito Miguel Rodrigues realiza ação ‘Itália em Movimento’ no 2º dia de programação do 68º aniversário de Itainópolis

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, a Prefeitura de Itainópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou a ação “Itália em Movimento 2022: Ação que gera vida”.

A atividade que faz parte da programação dos 68 anos de emancipação política do município de Itainópolis aconteceu no Calçadão da Juventude e no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo.

De forma simultânea, a gestão municipal do prefeito Miguel Rodrigues realizou uma ação de recreação infatil no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo e atividades com profissionais da atenção básica, do NASF, onde foram feitas orientação sobre o cuidado com a saúde mental, saúde bucal e escovação correta, distribuição de kits de enxoval, nutrição, ventosaterapia, dentre outros.


CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO!


A secretária de Educação de Itainópolis, Maria do Socorro, comentou sobre a atividade desenvolvida pela pasta e destacou que o momento da recreação teve alunos do ensino infantil ao quinto ano.

“Como parte das comemorações do aniversário do nosso município nós promovemos uma ação com crianças do ensino infantil ao quinto ano. Aqui tivemos a participação dos mímicos da alegria, servimos lanche e ofertamos brinquedos como pula-pula e cama elástica, então foi uma manhã bem descontraída”, assegurou.

Para o secretário de Saúde de Itainópolis, Matías Lopes, a pasta levou diversos serviços de saúde para o Itália em Movimento e apresentou ações que o município oferece para a população.

“Várias atividades estão sendo desenvolvidas nestes quatro dias em comemoração ao aniversário do nosso município e a Secretaria de Saúde traz as stands com serviços de saúde, tanto na parte de prevenção quanto na de atualização do calendário de vacina e testes rápidos, além de apresentar os serviços que o município oferece”, frisou.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Itanópolis, Marilene Rodrigues, a pasta buscou levar um momento social e de descontração para os munícipes.

Publicidade

“Nós realizamos a entrega de kits enxoval que é um trabalho que fazemos durante todo mês, assim como, fizemos apresentações dos programas que são disponibilizados pela Assistência Social, além de promover um momento social e de descontração”, afirmou.

O prefeito de Itanópolis, Miguel Rodrigues, acompanhou a atividade no Ginásio Poliesportivo e no Calçadão da Juventude.

Facebook

MAIS ACESSADAS