Connect with us

Itainópolis

ITAINÓPOLIS 69 ANOS | Prefeito Miguel Rodrigues inaugura duas academias de saúde na zona rural

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 30 de maio, a Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou duas academias de saúde na zona rural do município, e promoveu mais uma ação do ‘Itália em Movimento’.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues; a primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro; o vice-prefeito, João Batista; secretários e colaboradores da administração municipal; a presidente da Câmara Municipal, Remédios, e vereadores.

A programação faz parte dos 69 anos de emancipação política de Itainópolis, e teve início por volta de 08h00, com ações da exposição ‘Itália em Movimento’ no povoado Riachão. Em segundo momento, ocorreu a inauguração da academia de saúde do povoado Riachão, e logo em seguida, foi inaugurada a academia de saúde do povoado Sítio Riachinho. Durante o momento, também foi feita a entrega simbólica de uma ambulância que ficará disponível no povoado Riachão para atendimento da comunidade e povoados vizinhos.

De acordo com o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, as academias de saúde foram pedidos da comunidade e a Prefeitura fez a aquisição dos equipamentos com recursos próprios.

“Aproveitamos esse momento festivo de aniversário da cidade de Itainópolis para entregarmos obras, entregamos uma academia de saúde no povoado Riachão, outra no povoado Sítio Riachinho, e entregaremos mais duas. Vimos a necessidade, recebemos pedidos da nossa população e fizemos a aquisição com recursos próprios”, garantiu.

Miguel Rodrigues ainda comentou sobre a ambulância entregue para o povoado Riachão. “No Povoado Richão, além da academia de saúde, entregamos uma ambulância, por ser um povoado maior e por estar mais próximo de Picos do que de Itainópolis. Desta forma, conversamos com o secretário Matias e vimos a necessidade, pois aquela ambulância vai servir também para localidades vizinhas”, pontuou.

O secretário de Saúde de Itainópolis, Matías Lopes, ressaltou a importância das academias de saúde e destacou que a prática de atividades físicas melhora a qualidade de vida.

“Itainópolis recebe mais duas academias de saúde, outras duas serão entregues posteriormente, e o município ganha muito com essa ação. A gestão do prefeito Miguel Rodrigues tem priorizado a saúde, e com certeza, essas academias são muito importante para que nossa população pratique exercícios físicos e melhore a sua qualidade de vida”, afirmou.

Publicidade

Matias ainda ressaltou que a gestão do prefeito Miguel Rodrigues tem descentralizado os serviços de saúde e buscado beneficiar cada vez mais a zona rural do município. “Grande parte da nossa população mora na zona rural e a gestão tem valorizado a zona rural”, assegurou.

Itália em Movimento

No povoado Riachão, a exposição Itália em Movimento levou serviços da Secretaria de Saúde e Assistência Social. No local, a saúde ofertou serviços vários serviços, dentre eles, orientações sobre hanseníase, tuberculose, câncer de pele, orientações nutricionais, serviços de fisioterapia, cuidados com a saúde mental e oficina de primeiros socorros com o SAMU.

A Secretaria de Assistência Social também esteve presente no Itália em Movimento com atualização, inclusão e exclusão de acordo com a necessidade do Cadastro Único, orientação sobre o Bolsa Família, apresentação dos conselhos municipais, serviços ofertados pelo CRAS e pelo Programa Criança Feliz, inscrições no SCFV, oficinas de pintura de quadro, corte de cabelo, unhas e sobrancelhas e bate papo com psicólogos.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS