Connect with us

Itainópolis

Município de Itainópolis lidera o 1º lugar no ranking de transparência segundo o TCE-PI

Publicado

em

Com um índice de 95,17%, a Prefeitura de Itainópolis é a 1ª mais transparente do Piauí, segundo dados do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), em outubro de 2022.

Este diagnóstico de fiscalização do TCE PI pontua os portais de transparências das câmaras e prefeituras municipais, levando em conta várias categorias divididas em grupos, que vão desde às despesas e receitas até as informações de uso coletivo dos órgãos. As duas avaliações realizadas pelo tribunal em Itainópolis tem demonstrado o compromisso e tranparência da gestão.

“É uma grande alegria para mim enquanto gestor, e em especial à população Itainopolense, que dispõe de acesso integral às ferramentas, onde qualquer cidadão pode ter acesso a informações importantes, como a prestação de conta de todo e qualquer recurso, remuneração de servidores, etc. É um compromisso que temos com a transparência”, destacou o Gestor do Município, Prefeito Miguel Rodrigues.

O Prefeito de Itainópolis agradeceu aos servidores/servidoras, colaboradores do Município de Itainópolis “que atuaram com seriedade, agilidade e competência para conquistar esse excelente resultado, importante passo para o aprimoramento da transparência ativa do Município”.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS