Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis inaugura obras na comunidade Riachão e leva ações do “Itália em Movimento” para à Várzea Grande

Publicado

em

No terceiro dia de programação do 68º aniversário de Itainópolis, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta terça-feira, 31 de maio, uma praça e a reforma do mercado público no povoado Riachão. Na ocasião, também aconteceram atividades da ação “Itália em movimento” nas comunidades Riachão e Várzea Grande.

Em atividades realizadas pela manhã na comunidade Riachão, o prefeito Miguel Rodrigues entregou uma praça e a reforma do Mercado Público, e realizou atividades da ação “Itália em Movimento”. Na ocasião, a gestão municipal ofertou serviços de beleza para mulheres como manicure e sobrancelha. Ao mesmo tempo, agentes de endemias expuseram amostras com larvas do mosquito Aedes aegypti e falaram sobre como combater o mosquito.

Ainda pela manhã, um aluno da Escola Municipal Mariano Borges Leal, localizada na comunidade Riachão, recitou uma poesia em homenagem aos 68 anos de emancipação política do município. No local, também foram feitas orientações sobre o cuidado com a saúde mental, saúde bucal e escovação correta, serviços de nutrição e ventosaterapia.

Finalizando o momento, o SAMU orientou sobre como proceder um atendimento correto e a médica Verônica Maia ministrou uma palestra que tratou sobre os cuidados e consequências da gravidez na adolescência.

Na programação da tarde, a gestão municipal ofertou um almoço na escola municipal da comunidade Várzea Grande, e logo em seguida, levou todos os serviços da ação “Itália em Movimento” para a comunidade, sendo que, lá também ocorreram apresentações de alunos da escola municipal.

De acordo com o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, as obras foram executadas com recursos próprios. Ele ainda destacou que novos benefícios serão destinados para a comunidade.

“Depois de dois anos de pandemia, hoje pudemos estarmos abraçados na comunidade Riachão e isso é muito satisfatório. Queríamos fazer muito mais nesse momento, buscamos recursos em Brasília, em Teresina, temos promessas e essas obras vão vir, mas no momento foram feitos estes serviços com recursos próprios, pois a comunidade Riachão merece”, afirmou.

O popular Dedezinho, morador da comunidade Riachão, parabenizou a gestão do prefeito Miguel Rodrigues pelo trabalho. “Quero dizer que Itainópolis está de parabéns pela administração e também pelos trabalhos prestados pela secretarias. Agradeço ao prefeito Miguel Rodrigues e vereadores pelos benefícios para nossa comunidade”, agradeceu.

Na comunidade Várzea Grande, o prefeito Miguel Rodrigues reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo município de Itainópolis e parabenizou a população por acompanhar de perto as comemorações do aniversário de emancipação política da cidade.

“Viemos a Várzea Grande para continuarmos as nossas comemorações em alusão ao 68º aniversário de Itainópolis. Quero parabenizar a comunidade que compareceu aqui e estamos trabalhando em busca de melhorias para o município”, frisou.

Publicidade

A ação contou com a presença do prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues; do vice-prefeito João Batista; de secretários da administração municipal; de vereadores e comunidade em geral..

Veja fotos abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS