Connect with us

Francisco Macêdo

IV Semana do Bebê em Francisco Macedo encerra com entrega de kits e premiação do “Bebê Prefeito”

Publicado

em

Gestantes e mães participaram nesta sexta-feira, 2 de setembro, do último dia da IV Semana do Bebê em Francisco Macedo.

A quarta edição aconteceu durante toda a semana com diversas atividades, iniciando na segunda-feira, 29 de agosto. A solenidade de encerramento foi marcada pela entrega de 14 kits para gestantes e a premiação do Bebê Prefeito, Pietro Luca da Silva, que é filho do casal Rubens Moacir da Silva e Elayne Elisangela da Silva.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1053.jpg

O evento aconteceu no auditório Francisco das Chagas Alencar e foi conduzido pela assistente social, Sara Leal.

A IV Semana do Bebê foi realizada pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Novim, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, que formam a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ester Damares, destacou para a reportagem do Cidadesnanet.com, que a causa é abraçada pela gestão municipal em cuidar das crianças de todo município.

“Os kits são destinados à mamães que estão inscritas no CadÚnico para estarem aptas a receberem esse kit. E também é importante que estejam com o pré-natal em dia, as consultas em dia, acompanhamento com odontólogo”, explicou a secretária.

Ester também enfatizou a importância da parceria entre os órgãos. “Foi realizada com apoio de todas as secretarias como assistência, educação e saúde. Quero ressaltar a importância de cada um que esteve do início ao fim, os monitores do Cras e do serviço de convivência. Graças a Deus foi tudo como planejado e só temos a agradecer ao prefeito municipal que está sempre firme, contribuindo, com tudo que é necessário para desenvolvermos as campanhas”, concluiu a primeira-dama.

No decorrer da programação houve atividades de contos e brincadeiras para as crianças de 0 a 6 anos, bem como encontro com a gestantes e lactantes sobre a amamentação e cuidados com a gestante, além de informações sobre saúde bucal para crianças de 0 a 6 anos e seus papais.

No evento estiveram presentes os representantes do Conselho Tutelar, o vice-prefeito Odair Lopes, a coordenadora da UBAS, Everalda Pereira, representando o secretário de Saúde, Adenilson Carvalho, entre outros.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS